Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Vestido de Malha




Fácil, fácil de fazer, todo em ponto elástico na minha Janome 2008. 

Custo? R$4,00 - o metro da malha fria, comprada por peso, na Niazi Chohfi, na 25 de Março, centro de São Paulo. (Hihihi - fazer sua mãezinha feliz com um vestido não tem preço, mas quando custa tão pouquinho ainda dá prá fazer ela feliz muitas vezes mais...).

Como fiz? Tá AQUI.

O cintinho? a receita tá AQUI.

Ah, na hora de cortar a frente, ao invés de cortar arredondando o decote prá baixo, arredondei prá cima, franzi e preguei um pedacinho postiço de pano prá segurar o franzido. Daí preguei dois botões prá dar um charme.

Bom final de semana!

2 comentários:

  1. Oi amada.
    Este vestido ficou uma lindeza. Você tem sorte de comprar tecidos tão baratos assim, o queixo sempre cai quando você fala dos preços.
    A malha fria que vc usou neste vestido eu compro por aqui a R$ 22,90 o metro, não é um absurdo?
    Queria poder ir te visitar e poder me levar nessas lojas todas para comprar muuuuuita coisa baratim.

    Bjoks.

    barb-barboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria bom, né? Adoro passear na 25 de março, no Bom Retiro... Tem coisa melhor que fazer coisa linda gastando pouco, onde o verdadeiro valor do presente não está em quanto você pagou por ele, mas sim no capricho que você aplicou na sua confecção? Mas, mesmo sendo 22,90 acaba não sendo tão caro... Ah, a Niazi está vendendo tricoline pela internet, porque você não dá uma checada (http://www.niazi.com.br/)? Beijão!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...