Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Receita do enxoval de bebê

Prá quem não conseguiu acessar o meu álbum, aqui vai a receitinha do enxoval de recém nascido:




Ah, e caso você nunca tenha feito uma meia de tricô na máquina, é só assistir a estes vídeos que eu achei no Youtube (são da Tathy, viva!!!!!)  para entender o "aramaico" da calça com pezinho:

Parte 1: 

Parte 2:


Parte 3:

Parte 4:


Ai, ai... Vocês não adoram essa época em que estamos vivendo, os recursos que temos à nossa disposição? É só saber procurar que você acha receitas, vídeos que ensinam... Bom demais...

Ah, notícia boa: lembra que eu falei que não fabricava mais máquina de tricô no Brasil, que agora a gente estava abandonada prás baratas? Pois é... Através de um comentário, o Augusto me disse que na Rua 24 de maio, 77, centrão de São Paulo, tem máquinas de tricô novinhas da Lanofix prá vender e ainda dá assistência prá quem tem Elgin e Silver. Beleza, né? Não precisamos mais chorar as pitangas!

Bons tricôs!!!

6 comentários:

  1. Querida Rosa,
    Agradeço o PAP, eu já havia visto a receita, mas assim mastigadinha é tudo de bom " Coisa de Mãe".
    Agradeço seu carinho para conosco sua admiradoras e seguidoras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre bondosa, Ana. Obrigada. Beijão!

      Excluir
  2. Parabens pela bondade em compartilhar conosco seus conhecimentos, Rosa! Que Deus te ilumine muito. Bj

    ResponderExcluir
  3. Olá amei a dica tenho uma máquina a 15 anos e agora quero voltar a fazer.mas não me lembro de nada vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  4. Olá amei a dica tenho uma máquina a 15 anos e agora quero voltar a fazer.mas não me lembro de nada vai me ajudar muito.

    ResponderExcluir
  5. E
    u parei a muitos anos e so aqui encontrei o que procuro, obrigada

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...