Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 27 de março de 2012

Jaleco diferente





Infelizmente, não tem molde - fiz copiando um que minha doutora deu de presente prá Naninha quando ela entrou na faculdade. Como minha bambina tem que usar um por dia (e todo dia tem que lavar, por causa do perigo de contaminação por bactérias...), já fiz três. Este é um deles. O detalhe é o que vale: como às vezes pode ser manga 3/4 e em  outras é obrigatório ser manga comprida, fiz esses "arregaçadores de manga". Muito práticos e fáceis de fazer - dá prá usar em camisa também, se quiser... Sabe, fui comprar jalecos e o mais barato que achei custava 45 reais, horrível, em oxford de péssima qualidade. Pedi prá minha mãezinha checar o preço lá perto do hospital São Paulo e custava 95 reais. Os da Naninha fiz em Microfibra, branquinhos que até dói os olhos, macios e derretidos - tecido de ótima qualidade, comprado ao lado do Shopping Penha, na ModaModa, por 11 reais o metro - ou seja, com menos de 20 reais fica pronto um jaleco melhor que os comprados prontos. Ai, nessas horas tenho muito orgulho de mim... 

9 comentários:

  1. Oi amada...
    Ficou muito bonita, meu filho menor ganhou uma camisa da dinda dele e tinha esses arregaçadores, é uma praticidade enorme.
    Bjoks.

    barb-barboleta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Tea, é muito prática essa ideia, não só para jalecos como para camisas. Obrigada pela visita e um grande beijo.

      Excluir
  2. amei!!! esse modelo de jaleco diferente que você fez,como professor de biologia em universidade pública eu sempre gostei de usar jalecos modelos femininos que no meu ponto de vista são bem mais bonitos e elegantes do que os de desenho convencional que são retos eu particularmente falando eu adoro usar jalecos brancos compridos até o joelho e bem acinturados mesmo!!!,e em epócas de calor eu uso um modelo cavado branco feito em microfibra com bordados inglêses costurados nas cavas e nos bolsos laterais e no bolso do peito ou outro feito de tecido leasy branca com os mesmos bordados,esse último jaleco eu ganhei de uma professora que sabe que eu gosto de usar jalecos modelos femininos,aliás eu mandei fazer um jaleco igualzinho a esse modelo que você fez e pedi para a costureira deixar ele bem acinturado e comprido até os joelhos,ficou uma beleza!!!!,esse uniforme para ser usado durante as aulas na faculdade,e até outros professores homens da faculdade estão aderindo a moda de usar jalecos modelos femininos,pois como eu e também as professoras mulheres não vemos e não temos preconceito com homens que usam ou querem usar no ambiente acadêmico e hospitalar jalecos brancos modelos femininos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo completamente: aqueles jalecos masculinos comprados prontos são um horror! Se você assiste um filme da segunda guerra mundial e repara na modelagem dos casacos dos nazistas simplesmente se apaixona: são roupas masculinas, mas que valorizam os ombros largos, tem uma acinturada, são compridos e tem um caimento perfeito. E sabe, o molde desses jalecos que eu faço prá minha filha também servem prá fazer casacos de frio, tanto de lã quanto de moletom - já tenho um planejado.

      Muito obrigada pelo comentário - é bom saber que tem homens que entram no meu blog, que se interessam por roupas bonitas e que não tem preconceito. Um abraço.

      Excluir
  3. como funcionário administrativo em um posto de saúde,eu por dever de oficio assim como os demais funcionários administrativos temos que usar jalecos brancos como uniforme,e eu adoro!!! usar principalmente os modelos femininos compridos até o joelho e bem!!! acinturados mesmo eu optei por usar jalecos brancos modelos femininos por causa de seu formato (acinturado) pela qual eu adoro mesmo!!! ,por conta de sua beleza,classe e sofisticação,quesitos esses que eu não consegui encontrar em jalecos tradicionais,os modelos acinturados chamam a atenção por onde eu passo porque são charmosos e elegantes e tem um excelente caimento em meu corpo,eu mesmo já mandei fazer um jaleco igualzinho ao que você fez para a sua filha,eu pedi para a costureira deixar ele comprido até o joelho e bem acinturado mesmo!!!,e no dia a dia eu uso um modelo de manga curta comprido até os joelhos e bem acinturado e um outro cavado branco com bordados ingleses costurados nos bolsos laterais e nas cavas,esses uniformes eu uso em meu trabalho eu vou e volto(de ônibus,trem e metrô) com eles vestido no corpo sem o menor constragimento,e em meu trabalho os meus amigos acharam "estranho" um homem usar jalecos brancos modelos femininos mas agora até eles mesmos já estão usando os mesmos jalecos que eu e as mulheres funcionárias do posto de saúde e usam sem o menor tipo de preconceito com os jalecos femininos que eu particularmente falando considero eles muito mais!!! bonitos que os de modelagem tradicional,e viva!!! os jalecos femininos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta de se vestir bem! Realmente, acho que muitos homens tem muito a aprender com você: é uma coisa horrível um homem desmazelado, mal vestido, cheirando mal... O mundo inteiro seria muito melhor se as pessoas se conscientizassem que sair pro mundo bem vestidos e limpinhos é uma prioridade, pois tornamos o mundo mais bonito quando mostramos nosso melhor lado também na aparência. Parabéns!

      Excluir
  4. como professora de geografia e história em universidade pública e na rede estadual de ensino na capital paulista,eu sou adepta fervorosa do uso de jalecos em sala de aula em especial os de cor branca e modelos femininos bem acinturados e compridos até o joelho e uso também modelos cavados feitos com tecido de microfibra branca com bordados ingleses brancos costurados nas cavas e nos bolsos conbinando com o uso de vestidos bem estampados e compridos até os pés e calçando sandálias tipo "rasteirinha" ou sapatos meio salto e com calça jeans e camiseta pólo coloridas,eu entrei em seu blog e vi o modelo de jaleco branco lindo!!!,que você fez para sua filha e tratei de mandar uma costureira de confiança fazer um igualzinho ao que você fez bem acinturado e comprido até o joelho,e acabei mandando fazer dois jalecos um com arregaçador de manga que é chamado de martingale e o outro foi feito com manga curta,ficou uma maravilha!!! mesmo!!! até os professores homens amigos meus já entraram em seu blog para ver o jaleco que você fez e mandarem fazer igualzinho ao que você fez eu como mulher,e professora eu não tenho preconceito com homens que são adeptos do uso de jalecos brancos modelos femininos muito pelo contrário eles ficam mais bonitos,charmosos e elegantes com o uso desses modelos de jalecos pelo fato de eles serem bem acinturados e na faculdade que eu leciono tem um professor homem que usa um modelo de jaleco cavado branco com bordados ingleses brancos costurados nas cavas e nos bolsos igual ao que eu tenho e ficou muito bonito esse jaleco no corpo desse professor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, eu também acho que não precisa ser sem graça só porque é prá trabalho...

      Excluir
  5. TRABALHO NO SETOR DE FARMÁCIA COMO TÉCNICO DE FARMÁCIA EM UM HOSPITAL PÚBLICO MUNICIPAL NA CAPITAL-SP,E POR DEVER DE OFICIO NÓS DO SETOR DE FARMÁCIA COMO PESSOAL DO EQUIPE MÉDICA,ENFERMAGEM,SERVIÇO SOCIAL,ADMINISTRATIVO E RECEPÇÃO TEMOS QUE USAR AVENTAL BRANCO COMO UNIFORME EU EU PARTICULARMENTE FALANDO EU SOU FÃ DE CARTEIRINHA DOS AVENTAIS MODELOS FEMININOS,EU USO DOIS MODELOS TRADICIONAIS RETOS MAS QUE EU ACHEI "MEIO SEM GRAÇA" ESSES MODELOS E ENTÃO RESOLVI INOVAR PASSEI A USAR OS AVENTAIS E JALECOS BRANCOS MODELOS FEMININOS E UMA AMIGA MINHA TÉCNICA DE FARMÁCIA DO HOSPITAL USA UM JALECO IGUAL A ESSE QUE VOCÊ FEZ PARA A SUA FILHA USAR NA FACULDADE INCLUSIVE ELE É BEM ACINTURADO E COMPRIDO ATÉ OS JOELHOS,EU PERGUNTEI ONDE ELA HAVIA COMPRADO E ELA ME DISSE QUE ENTROU NO SEU BLOG E VIU O MODELO,EU ENTREI EM SEU BLOG E VI O MODELO ACHEI LINDO!!!,E BAIXEI AS FOTOS DELE DE FRENTE E COSTAS IMPRIMI FOTOS COLORIDAS E EU LEVEI A UMA OFICINA DE COSTURA DE UMA AMIGA MINHA E DISSE A ELA QUE EU QUERIA QUE ELA ME FIZESSE UM AVENTAL IGUAL AQUELE QUE VOCÊ POSTOU EM SEU BLOG,E ELA ME DISSE QUE TINHA CONDIÇÕES DE FAZER E DISSE TAMBÉM QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE ELA IA FAZER UM AVENTAL BRANCO ACINTURADO MODELO FEMININO PARA USO MASCULINO,MAS DEPOIS QUE ELA FEZ OS DOIS AVENTAIS EM TECIDO GABARDINE MICROFIBRA UM COM O MARTINGALE(QUE É O ARREGAÇADOR DE MANGAS) E O OUTRO MANGA CURTA E VIU QUANDO EU VESTI OS MESMOS PARA "EXPERIMENTA-LOS" E ACHOU O MÁXIMO!!! ATÉ PORQUE EU PEDI PARA FAZE-LOS COMPRIDOS ATÉ O JOELHO,E A MINHA PRÓXIMA ENCOMENDA VAI SER DOIS JALECOS CAVADOS DE MICROFIBRA BRANCA COM BORDADOS INGLESES BRANCO COSTURADOS NAS CAVAS E NOS BOLSOS IGUAL AO QUE A MINHA AMIGA USA NO TRABALHO E NA FACULDADE DE FARMÁCIA QUE NOS FAZEMOS JUNTOS E EU JÁ USO OS MEUS AVENTAIS MODELOS FEMININOS NO TRABALHO E NA FACULDADE, E NÃO TENHO MEDO E NEM PRECONCEITO EM USA-LOS,A MINHA CHEFE QUE É UMA QUIMICA FARMACÊUTICA ME DISSE QUE EU FIQUEI MUITO BONITO E ELEGANTE USANDO AVENTAIS BRANCOS MODELOS FEMININOS E ELA DISSE QUE ESSE NEGÓCIO DE HOMEM NÃO PODER USAR AVENTAL BRANCO FEMININO NA FACULDADE,NA ESCOLA OU NO AMBIENTE DE TRABALHO PORQUE "É FEIO" É PURO PRECONCEITO E FALTA DE INFORMAÇÃO.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...