sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Uma camisa por 2 reais?



Agora até eu custo a acreditar!!! Foi assim: numa das minhas passeadas pela 25 de Março, lá na Niazi encontrei um rolo de tecido preto fininho, transparente e listrado, que de cara me encantou. Quando me aproximei dele, com o preço de R$2,99 na etiqueta, examinando eu estava quando o vendedor "pulou" em cima de mim, como um gavião em cima da presa, oferecendo, com um sorriso colgate a peça toda prá mim a preço de banana no fim da feira... "Quando a esmola é muita, o santo desconfia", eu pensei, e perguntei qual era o problema do tecido para estar tão barato... "Desfia?" "Desbota?" "Encolhe?" "Que nada, é só porque é o último rolo que tá tão barato...". 



Mas eu percebi que não apenas desfiava como puxava fio, tal como as meias finas que a gente usa prá ficar com pernão de modelo. Aí, conversa vai, conversa vem, o moço acabou me vendendo um metrinho por 2 contos prá eu experimentar e voltar prá levar a peça toda. É lógico que não vou voltar, pois eu estava certa: puxa fio mesmo, tem que usar com o maior cuidado. Mas a minha Lolô usou no trabalho e na faculdade e no mesmo dia 8 pessoas ficaram atormentando ela prá saber onde comprou e, quando descobriam que foi a mamãe que fez, pediam encarecidamente prá eu fazer prá elas também. Ah, se eu não estivesse entregue à rapadura, dava prá ganhar uns bons tostõezinhos... É praticamente uma blusa descartável (porque até prestobarba a gente usa prá depilar as axilas mais de uma vez, né?), mas é bem lindinha, fala a verdade...
Share:

3 comentários:

  1. oi Rosa muito linda a camisa,suas ferias renderam muito,com umas 3 ferias dessas eu acabava com metade do meu estoque,adorei as peças até agora,bjs,Daniela

    ResponderExcluir
  2. Que graça, Rosa!! que pena desfiar mas tomando cuidado pode ser que dure mais do que uma meia fina.

    Pelo valor que você pagou é uma boa sugestão para quem quer aprender a costurar, não acha?

    Parabéns pelo capricho.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  3. É, não vejo a hora de arrumar tempo de novo, nessa quantidade... Obrigada, Daniela, por gostar do que eu faço. Beijão!
    Obrigada pela gentileza, Fátima. Vou contar quantas vezes minhas filhas vão usar esta camisa e depois eu posto. Beijos.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!