Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Regata Cléa 1000




"Extra! Extra! Interrompemos a caça as camisas para apresentar uma blusinha muito importante! Extra! Extra!"

Importante por vários motivos:

- Primeiro, foi feita para minha mamãezinha... Dei prá ela no Natal, esta blusa de crochê muito linda AQUI e ela, como uma senhora muito decente, queria algo para usar por baixo. Rapidinho, fiz prá ela, como boa filha que sou...

- Segundo: continuando minha cruzada solitária em prol das Tricoteiras Sem Fronturas, eis que apresento esta belezinha. Rápida de se fazer (pois o ponto é só meia de um lado, trico do outro...), de custo baixíssimo (pois leva somente um novelinho de linha Cléa 1000) e cujo acabamento necessita somente de conhecimentos básicos de crochê.

- Terceiro: Dá prá fazer de várias cores, dá prá variar o acabamento de crochê, dá prá usar, dá prá vender... Você que faz tricô a máquina prá vender pode terceirizar o acabamento de crochê: sabe aquela sua vizinha velhinha, com as mãozinhas enrugadinhas, que batalha prá comprar os remédios com a minguada aposentadoria? Aposto que mesmo com artrite, ela manda bem no crochê...

Não tem máquina? Faz uma prestação e compra uma que vale a pena (não precisa de frontura, já provei isso várias vezes...). Não tem como arcar com uma prestação agora? Vai atrás de alguém que faça somente as partes de tricot agora, daí você costura e faz o crochezinho...

No Bazar Horizonte você faz em 6 x sem juros a linha e custa R$7,90 cada novelinho... Dá prá encher o guarda roupa delas!

Minha mãezinha adorou; disse que, se tivesse manguinha, usava só ela porque é lindinha (ela não gosta de ficar com os braços de fora...). Antes que eu me esqueça: essa aí é manequim 44/46, tá?

Então: vai fazer a sua? 

7 comentários:

  1. olá rosa!!!conheci seu blog na minhas andanças na net,procurando receitinhas faceis de trico a maquina!!mas tá dificel....não dá certo as diminuições...mas vivo aqui na sua janela praticamente o dia todo...adoro!!!!vou tentar essa.....se der certo te conto!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Elvira, obrigada por aparecer... Diz depois prá mim porque as diminuições estão difíceis, talvez seja erro meu, talvez eu não tenha sabido explicar direito. Quem sabe se eu souber onde estou errando, eu possa melhorar a explicação, tá? Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!
    Nota 1000.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oi linda nao canso de vir aqui para admirar seus trabalhos, eu estou finalizando um bolero, ate coloquei no meu blog a receita na integra do bolero que estou fazendo, como aqui é verão ainda ontem tivemos um dos dias mais quente, quase 40 graus, decidi fazer esse bolero para verão, entao estou ainda para decidir se deixo sem manga, ou se faço alguem detalhe na cava ... logo vou publicar o bolero para vc ver.
    Lindo sou sua seguidora e te convido a sempre que puder conferir os meus trabalhos em croche bj Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também estou sempre lá, aproveitando sua "Paixão por Artesanato" e pelo lindo Luquinhas... Beijão.

      Excluir
  5. Mais uma peça compartilhada !!!!!
    Parabéns !!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada, meninas... Ainda vou trazer blusas realmente lindas, que vão mesmo merecer seus elogios. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...