quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tear de ... Papel Higiênico?

É isso mesmo! A criatividade não tem limites, tem gente fazendo coisas lindas e não se deixando tolher pela falta de ferramentas - elas fazem as suas próprias, com o que tem à mão!
Veja estes teares lindinhos, feitos com o canudo de papelão de dentro do rolo de papel higiênico e palitos de sorvete:




Olha só as coisas lindas que a mulher fez, prá enfeitar presente, árvore de Natal, estante...



Esta outra aqui, fez um tear usando uma lata e pregos;

Esta aqui, então, fez com palitos de sorvete e papelão enrolado como um canudo:

Se você se animou, é só dar uma olhada em casa e mandar brasa; serve garrafa de produto de limpeza, de remédio, lata de batata frita... Depois, se você gostou mesmo da brincadeira, é só passar neste site AQUI, que é só sobre tear de pregos. Está em inglês, mas é só pedir pro Google traduzir e aprender um montão de coisas, se aprimorar...
Já pensou que sorte os americanos, europeus, japoneses, etc tem de poder comprar uma gracinha como essas:

Ai, ai... Se, quando menina, eu tivesse ganhado um desses, hoje eu seria ainda mais doida por artesanato... 

Bom, mas a gente se vira com o que tem - e fazemos bonito, não é mesmo? Se vocês já xeretaram minhas postagens, já viram que eu fiz tear com tampa de desinfetante e com vidro de maionese industrial, né? É, esbanjamos criatividade e talento neste Brasilzão... É só pensar em quantas rendas vão do Brasil prá fora, enfeitar mesas na Alemanha, vestir mulheres de bom gosto nos Estados Unidos...
Ah, se você é professora ou tem sobrinhas, ou mesmo uma garotinha esperta na vizinhança, que tal ensinar ela a fazer um tear desses simplezinhos - de repente você vai fazer a diferença na vida dela, com um brinquedinho tão despretensioso...

Imagens retiradas dos seguintes lugares:



e neste aqui tem também um pouco da história desses artefatos:

Share:

10 comentários:

  1. Rosa,
    Como sempre amei sua postagem.
    Vou fazer agora o mesmo meu tear.
    Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  2. amiga que lindo seus trabalhinhos que criatividade, me encantei quero sempre poder vim aqui e conferir seus trabalhinhos lindos, eu estou realizando varios trabalhos em croche para verao, quero publica los para lhe mostrar, como boleros, saidas de praia, casaquinhos .... assim que puder passe no meu cantinho e nao deixe de deixar sua marquinha um bjao amiga meu e do meu bebezinho o Lucas, ah ele ja esta quase andando sozinho rsrs

    ResponderExcluir
  3. mi madre solia hecernos pequeños telares con un carrete de hilo vacio y 4 pequeños clavitos, usando otro clavo mas grande para tejer, haciamos tiras interminables de varios colores que luego cosiamos para hacer fundas de cojines o limpiapies, pero ahora que ya han pasado unas cuantas decadas, no puedo recordar como se tejia, ¿seria posible que nos pusieras aca las indicaciones para asi poder enseñar a nuestras nietas?
    gracias por todo lo que nos enseñas y animas.
    un besito desde chile de maria teresa.

    ResponderExcluir
  4. Ana, Ana... Você, sempre aparecendo e me deixando feliz com seus comentários bondosos. Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Tentei entrar no Paixão por Artesanato, mas não consegui... Deixa prá mim o endereço certo prá eu xeretar suas coisas, colega. Ah, como é lindo e que olhinhos espertos tem o Lucas! Que saudade! Aproveita bem, porque eles crescem logo, a gente pisca e estão maiores que nós... Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Mamiosa, que linda, chegando do Chile na minha janela! Minha avó também me fazia teares com carretéis de linha feitos de madeira e pregos... Que saudade! Presta atenção na minha próxima postagem, vou colocar uns vídeos especialmente prá você. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Parabés, seu site é lindo, ja estou aqui há mais 1 hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Maria das Graças! Espero não te decepcionar! Beijo.

      Excluir
  8. Como faz esse com rolinho de papel higiênico e palitos de sorvete?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito simples: rolo de papel higiênico, 8 palitos de sorvete (lixar cada um deles com lixa de unha para evitar farpas que possam enroscar nos fios de lã), cola branca e fita adesiva. Posicionar os palitos a distâncias regulares, passar um pouco de cola em cada metade dos palitos e ir colando com a cola branca, com a ajuda da fita adesiva. Quando estiverem secos pode remover a fita. Tecer usando lã e com o auxílio de uma agulha de crochê ou mesmo o dedo.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!