quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Beleza, Vaidade, Cosmética...

Visto bem de perto, ninguém é perfeito - isso é uma verdade. Espia qualquer atriz ou modelo famosa e pode ter certeza, se ela não estiver deslumbrante com o retoque do fotoshop, pode  apostar que, sem a cosmética, ela não seria mais que uma pobre mortal como qualquer uma de nós. Lipoaspiração, implante de silicone nos seios, nas nádegas, plástica de nariz, de queixo, de maçãs do rosto, abdominoplastia, blefaroplastia... 


São incontáveis as coisas que se faz para ficar bem na foto. Mas não são só as ricas, plastificadas e turbinadas que se valem de artifícios para consertar o que elas acham que está errado: nós também, sem nos darmos conta, usamos pequenos truques tão corriqueiros que passam a fazer parte de quem somos: depilar as pernas e axilas, por exemplo. Ou ajeitar o contorno das sobrancelhas, colorir os lábios... Algumas conseguem fazer verdadeiros milagres com alguns pozinhos mágicos, a um custo bem pequeno se comparado ao resultado. Mas essas chinesas vão deixar vocês de queixo caído, vão arregalar os seus olhos e vocês vão dizer, assombradas como eu: "Mama mia! O que é  natureza..."








E então? Loucura, né? Todas meninas bem comuns que se transformam em verdadeiras bonecas. Além da maquiagem, elas colam as pálpebras para deixar os olhos mais abertos e usam umas lentes de contato chamadas "circle lens",  originárias da Coréia do Sul, que aumentam o tamanho da íris para que os olhos fiquem parecidos com personagem de anime. Bom, eu usei lentes de contato durante muitos anos e posso dizer que é desagradável, mas é um sacrifício válido em nome da beleza. Acho que o que você tiver que fazer prá se sentir feliz consigo mesma é válido, mas sem exageros. 
Agora, vejam como eu seria sem uma ajudinha cosmética: com tamanha naturalidade sobrando, acho que nem falar eu falava - ficava só nos grunhidos...



Quem quiser saber de onde eu tirei os vídeos, o blog é este aqui: Tokyo Fashion Girls - tem bastante coisa interessante lá.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!