Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Mais uma idéia



Linha Anne Mescla = 2 novelos;
Máquina de tricô = sem frontura; regulagem 8 e 1/2;
Agulha de crochê adequada ao fio.

Uma blusinha despretensiosa, que você faz rapidinho tendo máquina de tricô. O charme: um rendado feito na barra com o transportador e um distante canelado que você faz colocando fora do trabalho (como quando se faz "barra doble") algumas agulhas a espaços regulares. Usei os marcadores numéricos da máquina para me guiar. Por fim, uma carreira de ponto baixo no decote e nas mangas e um biquinho mais elaborado no barrado. A receita você pode usar qualquer uma que você tenha ou pega uma minha AQUI. Manequim 42/44. Custo: R$14,00. 
DICA: esse tipo de canelado sempre dá um bonito efeito e tem uma vantagem: "areja" mais a malha, pois ficam essas "canaletas" por onde o ar pode circular mais livremente. Se você mora no Nordeste (aliás, eu te odeio - como eu queria estar no teu lugar...) pode usar blusas de linha sem derreter.
Boa diversão!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...