Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Simplicidade e beleza


Além de custar muito pouco: usando 2 novelos de Cléa, de cores que combinem (no meu caso, são 2 tons de lilás), gastando menos de R$15,00 você faz mais uma blusinha simpática, rapidinho, e acrescenta mais esse charme ao seu guarda-roupa. É prática, dá prá fazer numa porção de cores, dá prá inventar na hora de fazer o rendadinho da barra... Você nunca vai fazer 2 iguais: usando 2 cores diferentes de linhas, ficam essas listras, o efeito é sempre inédito... Se você tem máquina, pode usar o carro verão ou pode fazer no "muque", como eu, usando o transportador. NÃO PRECISA TER FRONTURA!!! Então, se você está em dúvida se vale a pena comprar uma máquina se não tem dindim prá comprar o pente, eu te respondo, gritando: VALE, SIM!!! Dá prá fazer um montão dessas, num piscar de olhos, uma de cada cor... Dá prá terceirizar o crochê (que tal você e uma cara colega fazerem juntas, uma faz a parte da máquina, outra a parte do crochê e depois abrirem uma sociedade, hein?!!). "Vamulá", que é hora de trabalhar, produzir coisas boas, ganhar dinheiro prá sair do aperto, prá dar coisas boas pros filhotes, prá correr atrás dos sonhos...
Tá aqui o gráfico: é moleza ou não é?

Bons trabalhos!
Ah, antes que eu me esqueça: não ganho nada de ninguém prá fazer propaganda: tem o banner da Línea Itália aí do lado por causa da parceria com blogueiras, mas, até agora, só me mandaram linha uma vez; da Aslan, eu falo bem porque sempre compro lá e acho que vale a pena, assim como do Bazar Horizonte; as linhas Anne e Cléa são as minhas favoritas do coração, porque são baratas, são de algodão e tem muitas cores... 

4 comentários:

  1. Olá, Rosa! Sempre vejo as novidades no seu blog, mas ainda não tive tempo de olhar os post antigos. Você tem algo falando sobre a máquina de tricô em si? Não tenho, nunca vi e nem tenho idéia onde comprar. Me ajuda nessa? Se vc já tiver postado antes algo sobre isso, me desculpe, vou olhar à noite os posts antigos pra conferir! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Só digo uma coisa: Elgin. Vai no site deles, pesquisa, manda email, descobre onde tem um revendedor perto de você e arrisca umas aulas: se você descobrir que leva jeito, é só pular de paraquedas no sonho. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ai, que bom! Me deixou feliz! Beijo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...