Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Florzinhas na janela...





Esta eu lembro direitinho quando foi feita: fiquei internada uma semana em fevereiro de 2007, fazendo uma cirurgia. No primeiro dia, estava tão dopada que nem lembrava meu nome, mas nos outros, crochetei as florzinhas sem parar. O médico dava risada da minha cara, dizia que estava gostando de ver, que eu ia sarar logo... As enfermeiras vinham todas aprender o ponto! Quando voltei prá casa, foi só emendar tudo (eu não sou boa em fazer motivos e emendar um no outro na última carreira - acabo sempre costurando mesmo...). Assim que tem que ser: mesmo dodói, a gente não pode entregar o ouro pro bandido, tem que reagir, fazer coisas que gosta, ter projetos e se esforçar para cumpri-los... Senão, acaba preocupando os outros sem necessidade ou fazendo a viagem sem volta antes da hora.

Se vocês quiserem fazer com manguinhas, vai ficar mais linda ainda, e o custo vai ser o mesmo (menos de 10 reais) porque sobrou bastante linha. A receita não é minha: peguei na internet, mas não lembro onde e perdi o gráfico, por isso acabei desenhando no Paint eu mesma, mas acho que ficou bom. Se vocês começarem agora, vai dar prá usar quando chegar a primavera - as florzinhas combinam bem com a estação. Já pensou fazer branquinha, que linda? A Cléa você acha aqui, a linha brilhante que eu usei acho que não vende mais, então vai de Princesinha, que você acha aqui.

Bons crochétis, enquanto eu levo uma surra danada dos vestidos que estou tentando fazer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...