Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Deus nunca erra



DEUS NUNCA ERRA...


Há muito tempo atrás, havia um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Esse rei tinha um servo, que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime, porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!

Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.

Furioso e sem mostrar gratidão alguma por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.

O servo apenas respondeu: "Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso lhe dizer que Deus é bom; e ele sabe o porquê de todas as coisas... Tudo
o que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!"

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo.

Tempos depois, saiu o rei para uma outra caçada e foi capturado por selvagens, que faziam sacrifícios humanos.

Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e o soltaram: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.

Ao voltar para o palácio, mandou o rei soltar o seu servo e o recebeu muito afetuosamente, dizendo: "Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?"

"Meu rei - disse o servo - se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito."

Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Toda a manhã ofereça seu dia a Deus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

Sabe por que você recebeu essa mensagem? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra...

Essa historinha eu recebi de um dos meus grupos de crochê e achei muito linda. A imagem eu vi num documentário sobre o Universo, no Discovery Channel: diz que é um fenômeno raríssimo, só acontece a cada 3.000 anos. Os astrônomos batizaram de "O Olho de Deus"....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...