sábado, 3 de setembro de 2011

Embelezando o mundo...






E é assim que se encerra uma semana de moda prá mulheres de verdade - moda que dá prá fazer, prá usar, prá ficar bonita... 


Não aquela moda falsa de passarela, com modelos que vomitam tudo o que comem, vestem qualquer porcaria que jogam em cima delas, passam uma maquiagem absurda (que, se a gente usar no dia a dia, toma uma tijolada na cara...) e que depois são aplaudidas de pé só porque:
- tem gente famosa prestigiando;
- tem nomes de estilistas assinando;
- tem a TV e as revistas propagandeando.
Tudo que eu fiz e postei você pode fazer e pode usar (aproveitando a receita grátis, adequando ao seu tipo físico ou simplesmente se inspirando).
Moda de verdade: Rosa na Janela Fashion Week! Ah, se eu não estivesse entregue à rapadura, se eu não tivesse (quase) certeza de que tem alguém fazendo vodu em mim (porque me dói quase tudo...), eu ia montar uma grife do meu jeito, até ia desenhar uma janela, pequena e quadradinha e com uma rosinha saindo por uma fresta dela, prá fazer a minha etiqueta...
Bom, vamos às blusas: a branca fiz com Cléa 1000 usada dupla (comprei 3 novelos, sobrou metade de um. A preta levou 2 Anne e meia. Fiz uma para cada, de cores diferentes, e nenhuma das bambinas é dona de nenhuma: as duas são donas das duas blusas, como deve ser entre irmãs.
CUSTO: tanto a Cléa 1000 quanto a Anne, na Aslan, estão por R$6,84. fingindo que eu gastei 3 novelos em cada, com R$42,00 fiz as duas blusas.
É ISSO MESMO!!! POR MENOS DE 50 CONTOS VOCÊ PODE TER ESSAS DUAS BELEZAS, É SÓ FAZER VOCÊ MESMA!
A receita não é minha: peguei no site da Pingouin, onde tem toneladas de receitas boas. Postei aqui no blog, mas, se não estiver legível, no site deles pode ser que vocês visualizem melhor. Nas minhas, fiz alças (porque elas não gostam de soutien tomara-que-caia) e as extremidades das mangas tem babados diferentes. Usaram duas vezes cada blusa (com top por baixo, que já nem existe mais...) e então essas preciosidades foram parar no maleiro de um dos guarda-roupas, enroladinhas dentro de um saco plástico azul (que - me disseram - evitariam que a branca amarelasse: pura mentira; estava bege!). Ficaram desaparecidas em combate por quase QUATRO ANOS!!! Eu até pensei que, da última vez que um ladrão entrou na minha casa e levou de tudo - eletrônicos, roupas, sapatos - tinha também levado elas. Mas, graças a Deus, eu achei, lavei, alvejei a branquinha sem cloro, só "quarando" na bacia com sabão e anil e ZÁS!!! Cá estão elas, lindas e maravilhosas como no dia em que foram terminadas. São muito fáceis de fazer, pois são apenas motivos que você faz e depois emenda. A linha de algodão não perde a beleza, mas você pode fazer com outra, é só soltar a imaginação.
Então, é isso. Até outra oportunidade em que me der na telha fazer outra semana de moda.
Bons trabalhos!
Share:

3 comentários:

  1. Suas blusas ficaram megaravilhosas!!!Bjkas

    ResponderExcluir
  2. linda essas blusas
    amo squares dao um desenho lindo
    no trabalho
    Helenacroche

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Vocês me fizeram muito feliz com os comentários!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!