sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Nem só de xadrez são feitas as camisas...





Essa é 100% algodão, branca com bolinhas lilazes. Custou R$3,90 o metro no Varejão Chaves em Guarulhos - gastei só um metrinho mesmo e ainda sobrou, porque a camisa é manequim 40/42 e é bem "sequinha"... Os botõezinhos foram um achado: são infantis, meio perolados, um saquinho com 50 deles saiu R$1,99 - comprei um saquinho branco, um azulado e um rosinha (não sei o que vou fazer, tenho botõezinhos prá vida toda...). 


O bordado era de um camisão de grávida, que foi todo desmanchado e está há séculos aguardando reforma (gosto muito do paninho dele...), mas achei que o bordadinho do bolso cairia bem nesta camisa. Ah, esse camisão de grávida eu mesma é que tinha feito prá mim, também.
A foto foi "fotoshopada", numa idéia fracassada minha de dar um "glamour" a uma camisa tão caseirinha (é um docinho, parece especialmente feita prá você pedir emprego de professorinha em alguma escola...), então eu pedi ao garoto prá colocar a cara da Marilyn no lugar da cabeça da Naninha (ela ainda insiste em não sair nas fotos - até que eu acho bom, de certa maneira, pois ela é tão a minha cara quando eu tinha a idade dela que até assusta; era só usar um programa de envelhecimento do FBI, aplicar umas técnicas de "estragar" fisionomias, desbotar o cabelo, manchar um pouco a pele e "voilá!" eis que aparece a Rosa...).
Acabou assim: uma Marilyn embranquecida prá combinar com os braços de chantilly da Nana, que acabou parecendo um Zumbi ("cruiz crédo!").
Bom, mas a camisa é uma graça. Quem quiser fazer, pegue o molde e mande brasa: fica pronta em um instante, a primavera tá logo aí - faz com florzinhas que fica demais!
Boas costuras!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!