segunda-feira, 27 de junho de 2011

Iniciantes de bom gosto...







Pois é, hoje tá um frio danado, bom prá se fazer um tricô ou um crochê - ou, melhor ainda, os dois...


Mas, aí tá você, babando de vontade - só que é iniciante, só sabe fazer umas correntinhas, uns pontinhos baixos, e no tricô só arrisca aquele tricô de um lado e mais tricô do outro? Pois tá resolvido o seu problema: se você tá começando e pensa que só dá prá fazer um cachecol meio sem graçoso, uma touca com cara de "ainda tô aprendendo", vais fazer um cachecol lindo, uma boina (isso mesmo, uma BOINA!!!) fácil de fazer, lindos de se ver, gostosos e quentinhos de se usar!
Os pontos são básicos, fica pronto num instante: o efeito é lindo, por conta da lã, que é um espetáculo, faz todo o trabalho praticamente sozinha (mas você é que leva a glória...)
Gamei na lã: passei na loja (Alvorada, na Penha - uma tristeza, todas as balconistas se demitiram, acho que agora a loja vai fechar... Que pena...) e comprei 2 novelos, paguei treze contos cada. Ou seja: 26 contos o conjunto - sobrou 1 metro da lã prá fazer remédio. E na internet tá custando mais ou menos isso mesmo...
Se você já é tricoteira e crocheteira diplomada e juramentada, mesmo assim faça: às vezes, é bom descansar a cabeça de tantos aumentos, diminuições, torcidas de pontos e mates prá todo lado... Tem mais: dá prá conversar enquanto faz, porque não tem como perder o pique e o ponto.
Se você tá começando, manda brasa: vais sair linda e super na moda, graças ao seu próprio talento!
Bons tricótis e crochétis!
Share:

2 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!