Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 2 de junho de 2011



A TOUPEIRA E O PÁSSARO

Um antigo poema inglês faz alusão a uma toupeira, que se arrasta pela terra escura e lamenta sua sorte dizendo:

-"Que coisa triste é a vida! Não passa de uma dolorosa jornada na escuridão, um esforço lamentável para a busca do alimento e para fugir dos inimigos e, depois, uma extinção completa..."

Perto dali, ao mesmo tempo, um pequeno pássaro, beirando as nuvens, cantava a glória da vida. Do alto, contemplava os campos floridos, os rios fervilhantes, as palmeiras farfalhando, as majestosas montanhas despontando sobre as planícies suaves... Com suas asas libertas, enchia a terra com a alegria do seu viver. A gratidão e a felicidade rompiam de sua cantiga.

Nossa impressão da vida depende de onde a vemos. Quem voa nas asas da fé em Deus jamais julga a vida pequenina e inútil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...