quarta-feira, 1 de junho de 2011

Eita, mas que casaco lindo!




Vamos lá, com apenas 5 novelos de lã dá prá fazer em menos de uma semana esse casaco super prático e elegante, com bolsos para manter as mãos quentinhas, gastando apenas R$35,00 (tá 6,90 cada novelo no Bazar Horizonte e você ainda ganha um pingente... E olha que eu levei uma semana porque sempre tenho montanhas de roupas prá lavar e passar, piloto o fogão sem pit stop, carregando meus pneuzinhos prá cima e prá baixo numa casa enorme e sem ajuda nenhuma. Tem hora que os únicos ossinhos que não me doem são os da minha santa língua...

Casaco Elegance Branco
5 novelos da lã Elegance na cor branca
1 par de agulhas de tricô nº 6
6 botões com 2 cm de diâmetro
Costas: Montar 92 pontos na agulha 6 e tricotar em ponto arroz por 8 carreiras. Daí em diante fazer: *4 meias, 2 tricôs, 1 meia, 1 tricô, 1 meia (que formarão a "cordinha"), 2 tricôs*. Repetir até o fim de * a * e terminar com 4 meias. A cada 4 carreiras, trocar os 2 meias de lugar por cima do tricô, permanecendo o tricô do meio inalterado, formando a "cordinha". A cada 8 carreiras diminuir 1 ponto de cada lado 5 vezes, depois aumentar de novo da mesma forma. Formar as cavas na carr. 104, diminuindo, cada 2 carr., 4, 2, 1, 1 pt. Fazer mais 36 carreiras e arrematar.
Frentes: Montar 49 pontos e tricotar 8 carr. em ponto arroz, então divide os pontos da seguinte forma: 8 pts. em arroz, 2 t., *4 m., 2 t., 1 m, 1 t., 1 m., 2 t.*, repetir de * a * e terminar com 2 tricôs, fazendo as mesmas diminuições na lateral que não tem o ponto arroz e cruzando os 2 meias a cada 4 carreiras. Faz a cava de igual maneira, diminui para o decote na carreira 130, cada 2 carreiras, 8, 2 (2x) e 1 (4x). Arremata. Faça o outro lado igual mas invertido.
Mangas: 37 pontos, 8 carreiras de ponto arroz, divide os pontos da mesma forma para formar o desenho do casaco, aumentando 1 ponto de cada lado cada 8 carreiras. Na carr. 96 faz a cava, diminuindo, cada 2 carr., 4, 2 e de um em um até sobrarem 29 pontos. Arremate. Faça outra igual.
Bolsos: Montar 31 pontos, tecer da seguinte forma: 4 t, * 1 m, 1 t., 1 m., 2 t*, repetir de * a * e terminar com 4 tricôs. Tricotar por 2 carr. cruzar todos os 2 m para as "cordinhas" e daí em diante fazer isso a cada 4 carreiras. Após 36 carreiras, passar para o ponto arroz, tricotar por 6 carr. e arrematar acompanhando o ponto. Fazer 2 iguais e pregar nas frentes.
Gola: Montar 106 pontos sem apertar, tricotar em ponto arroz diminuindo, de cada lado, a cada 4 carreiras, 1 ponto, até chegar a 94 pontos. Na carr. 30 arrematar. Depois de costurar o casaco, pregar a gola, pregar os botões e abrir as casas usando uma agulha de tricô grossa para afrouxar um ponto para cada uma delas.
Este é o detalhe do bolso, prá ver como fica:

E aqui em baixo, detalhe do corpo do casaco:


Agora é só usar esse friozão a seu favor, pegar agulhas, comprar a lã (ou você pode inovar, comprar família ou molet de uma cor, comprar um cone de lã cristal da mesma cor (ou diferente e fazer mesclado), usando as duas juntas para se adequar à agulha 6... Anda, mulher, tá esperando o casaco se fazer sozinho?
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!