Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Blusinha de Verão "X"

Esta é para quem tem máquina de tricô - ou mesmo para quem tem paciência de sobra e não corre de linhas finas quando tem um projeto em mente. A minha máquina é uma Elgin 840, tem frontura, mas eu gosto - de vez em quando - de fazer peças sem usá-la, e dar um acabamento de crochê.

Blusinha de Verão "X"

1 cone de linha Brisa Verão Azul Marinho

Sobras de Brisa Verão Branca

Máquina de tricô

Agulha de crochê número 3

Obs.: Pode ser feita com Anne, ou usando 2 fios de linha Cléa; pode ser feita à mão, desde que se modifiquem as proporções dos pontos.

Frente: Montar 148 pontos, regulagem 7. Tecer 100 carreiras. Começar as carreiras de furinhos, pulando um ponto a cada cinco, com intervalos de 6 carreiras. Tecer 7 carreiras de furinhos. Após a última carreira de furinhos, tecer mais 4 carr. e fazer as cavas, diminuindo, de cada lado, a cada duas carreiras: 9, 4, 3, 2, 2, 1 (7 vezes), ficando com 94 pontos. Fazer o arremate do pescoço na carr. 170, arrematando 24 pontos, separando o trabalho em dois e diminuindo, a cada duas carreiras, no lado do decote: 5, 4, 3, 2, 2, 1 (5 vezes), ficando com somente 14 pontos. Arrematar todos na carreira 214. Fazer as costas sem as carreiras de furinhos e com o decote na carreira 186. Costurar os ombros e os lados. Fazer duas carreiras de ponto baixo com a agulha de crochê ao redor do pescoço e dos braços. Fazer 7 carreiras de ponto baixo na barra.

Tecer 3 pontos com o fio branco durante tantas carreiras quantas forem necessárias para atingir, mais ou menos, 4,5 m de cordão branco. Passar esse cordão pelos furinhos, formando os tracejados e os "x".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...