Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Blusa com botões Perolados



Esta blusinha já tem mais de dez anos de vida, e seus botões tem - no mínimo - o dobro disso. Eram de uma blusa que o tempo se encarregou de destruir, mas os botões nem se deram conta disso. Eles são de metal mesmo, tem peso, e - se vocês ampliarem a foto - talvez dê para ver que eles oxidaram a linha por baixo, desbotando... O bom é que a linha, por ser de algodão, pode a qualquer momento ser tingida... Mais um exemplo de como se pode andar bem vestida, gastando pouco... Cada novelo de Anne custa R$6,84 na Aslan - ou seja, uma linda blusa por menos de 15 reais! Eu a usava para ir ao trabalho, e minha filha do meio se "apoderou" dela e, como eu, sempre recebe elogios quando a usa... Podem ver como está conservada, mesmo após tanto tempo... 

Dá prá fazer à mão também... Paciência e fogo nas agulhas!!!

Blusa Verde Musgo

2 novelos de linha Anne
agulha de crochê n. 3

Costas: Montar 134 pontos, regulagem 8, fazer a distribuição dos "furinhos" da seguinte forma: 3 pt, 1 furinho, repetir até o fim. Tricotar 4 carreiras sem fazer furinhos. Na próxima carreira, fazer os furinhos novamente, desta vez eles ficam no meio dos 3 pts. tricotados anteriormente, ficando alternados. Repetir sempre 4 carreiras tricotadas, uma de furinhos alternados (Obs. Fiz sem cartela, pois meu carro de verão derruba muitos pontos e no local que arruma tem fila de espera de quase 3 meses - por enquanto ando sem paciência para deixar a máquina lá...).
Na carr. 136 faz a cava, arrematando, de cada lado, cada duas carreiras, 6, 2, 2, 1, 1. Arremata na carreira 180.
Frente: 62 pontos, fazer igual nas costas, incluindo a cava. Na carreira 168, para o decote, arrematar, a cada duas carreiras, 10, 3, 2, 1 pt (7 x), arrematar na carreira 180. Fazer a outra frente invertendo o lado do decote.
Mangas: 60 pontos, aumentar um ponto de cada lado, cada 1 carreira, até dar 104 pontos (carreira 24). Fazer as cavas das mangas, arrematando, cada duas carreiras, 6, 3, 3, 2, 1 pt (6 x). Arrematar os pontos que sobrarem.
Montagem: Costurar a blusa, contornar o decote e as mangas com 2 carreiras de pontos baixíssimos, 1 carreira de *1 ponto alto, 2 correntinhas *, repetidos até o fim, terminar com duas carreiras de pontos baixíssimos. Nas duas frentes fazer 6 carreiras de pontos baixíssimos, intercalando as casas para os botões na frente direita.

2 comentários:

  1. Olá Rosana, amei o blog e a idéia de compartilhar as receitas. Parabéns, e seja bem vinda ao mundo dos blogs.
    Beijinhos, Nilma.

    ResponderExcluir
  2. Olá Ro!!!! parabéns pelo seu blog, ta lindo e o que mais gostei é que vcé super divertida!!!
    adorei ler seus textos que tem uma pitada de risos... beijocas, Tathy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...