Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Restaurando tênis velhos...



Uma das minhas filhas adora tênis All Star (acho que agora eles chamam de Converse...). Bom, apesar do preço ser bom, acho que duram pouco e não são muito confortáveis (e quanto mais velha eu fico, mais o conforto tem valor prá mim...). Bom, eu tenho essa mania de reciclar, separo o lixo, reaproveito o que dá, o arroz de ontem vira o bolinho de hoje, etc, e jogar fora um tênis furado só é opção em último caso. Vejam o que eu fiz com um tênis cansado de guerra da minha deusa:






Dá prá ver que estava em petição de miséria... Agora, só servia prá fazer caminhadas pelo sítio, quando muito. Mas, usando imaginação, entretela colante, retalhos, agulha, linha, tinta para tecido branca e paciência, vejam o que eu consegui:
Ficou lindo ou ficou liiiiindo?!!!! Ah, troquei o cadarço: Com uma sobra de linha Brisa, da Pingouin, eu fiz um cordão trançado azul, para combinar com os tons de retalhos que eu escolhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...