Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Olhando da janela

Quando eu era pequena, tocava muito no rádio a música "A Banda", do Chico Buarque...
Um dos meus maiores medos era ser aquela moça feia que ficava na janela, pensando que a banda tocava para ela: como devia ser triste e solitário ser tão iludida! Prometi a mim mesma sempre ter os pés no chão, olhar crítica para o espelho e para a vida.
Eu cresci - pelo menos fisicamente - e, apesar de nunca ter sido feia, vivi minha vida inteira espiando o mundo pela janela dos meus olhos, tentando ver, ao mesmo tempo, o quadro todo e cada detalhe, apreciando a música que eu sempre soube que não tocava para mim.
Treinei bem o ouvido e encontrei aquela melodia de fundo, simples como eu, que só eu ouço...

Aprendi algumas coisas das quais tenho muito orgulho e deixo aqui algumas delas, enquanto continuo apreciando a vida. Da janela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...