segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Mais uma renda


Qual a mulher que não se sente atraente e sedutora em uma renda preta? Seja em uma lingerie bonita, que a gente só mostra pro amor da vida da gente ou numa blusa de crochê ou tricô, rendada, delicada, que brinca de mostrar e esconder (é, eu não nasci velha, o tempo é que não dá trégua...). 


Taí prá vocês mais uma inspiração: não tem como arrumar desculpa, pois o ponto é muito simples, o gráfico taí, até iniciante consegue tirar de letra.

Só tem um porém: DISCERNIMENTO. Veja bem: aqui em casa, tenho duas mocinhas (lindas!!! - dito pela Presidenta Mundial Fundadora do Clube das Mães Corujas), mas, apesar de usarem o mesmo manequim em quase tudo (40/42), em uma coisa elas são bem diferentes... A Lola, Minha Deusa da Beleza Eterna, tem busto tamanho 46 (mas, como tem costas estreitas, usa blusas 42 sem problemas); já a Naninha, Minha Princesa das Fadas, tem busto 42. Assim sendo, enquanto a Nana pode usar blusas rendadas sem problema (embora goste de usar um top ou uma regatinha cavada por baixo, normalmente...), a Lolita, NEM PENSAR!!! Se não tomar cuidado, nela fica quase indecente usar uma renda sem uma blusinha de proteção por baixo... Opinião minha: nada massacra mais a beleza do que a vulgaridade; você pode estar super-produzida, bem maquiada, impecável, mas se as pessoas não conseguem conversar com você te olhando nos olhos, se ficam só prestando atenção no que aparece no seu decote ou por baixo da renda, ninguém vai lembrar que você estava bem vestida, que você é inteligente, talentosa, uma pessoa agradável... Todo mundo só vai falar que você estava mostrando tudo, desesperada por atenção,  "jogando as pérolas para os porcos". É bíblico e é a pura verdade...
Então, pessoal, discernimento é a chave de tudo na vida.
Usem e abusem de rendas - que são lindas e maravilhosas - aproveitem para fazer blusinhas e vestidos lindíssimos bem vazados e poéticos, mas usem um top, uma blusinha "segunda pele", uma "combinação" (como no tempo da minha mãe...) ou uma blusinha de alcinha bem delicada por baixo. Afinal, nós, mulheres prendadas e de excelentíssimo bom gosto não ganhamos nada mostrando o corpinho prá todo mundo, a vida não é folha do meio da Playboy...
A receitinha é a mesma destas outras aqui e aqui, manequim 40/42. Custo: R$14,00.
Bons crochétis!!! 
Share:

4 comentários:

  1. Muito obrigado por seu carinho partilhando tantas maravilhas .
    Deus a abençoe
    Susucapri

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho e que as bençãos de Deus sobre você sejam em dobro!

    ResponderExcluir
  3. Que ponto lindo!!!!!!!!!!!! Espetáculo essa blusa! E vc tem toda a razão, como não sou a Nana... uma blusinha delicadinha por baixo e fica a perfeição!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!