sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Pouca coisa...

Muito pouca mesmo - às vezes faz a diferença... Como o detalhe desses botõezinhos costurados à mão, um a um, aleatoriamente, nesse pulôver branco básico (que também poderia ser um pulôver preto, ou bege, ou cinza...):







A receita do pulôver é bem fácil - manequim 40 (mas até 44 pode usar, que fica bom...):


Se você não tem máquina de tricô, não precisa ficar triste: uma blusa feita à mão, em ponto simples, em tricô (ou mesmo em crochê, só de pontos altos...) vai ficar muito bonita com o charme desses botõezinhos -  comprados no site AliExpress - site chinês que vende pros brasileiros com o valor a ser pago - em reais - em qualquer banco ou casa lotérica, após imprimir o boleto. Vieram 100 deles num saquinho e mais 5 de formatos diferentes, como um presentinho fofo:


Demora prá entregar, mas não cobra nenhuma taxa, na maioria dos ítens. 

Veja mais alguns botões que eu comprei (alguns são de madeira):


Também chegaram meus transportadores de pontos, tão difíceis de encontrar no Brasil:


Quem tiver interesse em comprar este último item, infelizmente ele não está mais disponível - não o conjunto com o transportador de 10 pontos (acho que devem ser ferramentas usadas, dada a diferença de tonalidade do plástico de que são feitas...). 

Mas ainda dá prá comprar um jogo que vai do transportador de 1 ponto até de 7 pontos: basta clicar AQUI que vai direto pro link da loja.

Enfim, os botõezinhos são uma ideia muito boa prá dar vida nova a um pulôver - ou uma camisetinha - com cara de nada, ou mesmo em uma peça que já perdeu seu encanto. E se você não tiver botõezinhos assim pequenos, pode usar miçangões coloridos, que o efeito é quase o mesmo.

Muito obrigada pelo carinho de todas as amigas neste momento difícil prá mim. Hoje eu me obriguei a postar esta receita, mais por insistência dos filhinhos, que acharam que alguém podia fazer bom uso dela...
Share:

6 comentários:

  1. Rosa, quanto tempo...
    Você está doente? Senti sua falta...
    Adorei a blusa, ficou demais! A idéia dos botões é ótima!
    Espero que tudo se normalize o mais rápido possível e que você volte a blogar como sempre.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Rosa

    Ficou linda a idéia dos pequenos botões na blusa simples. Fizeste bom uso. Olhando de longe, sem perceber que são botõezinhos, parecem-se com aqueles pequenos confeitos coloridos que dá vontade de pegar e comer.

    Apesar de ter assistido várias desenhos com meus filhos quando pequenos, geralmente vindos de locadoras (era boom na época! ainda não tínhamos tv paga) ainda não assisti o filme "Todos os cães merecem o céu". Conheço a história através do livro que li e é excelente. Um outro livro que tb apreciei muito, ainda na temática espiritualista, do mesmo autor Marcel Benedeti foi o "Meus amigos inteligentes". Os animais, assim como nós, também possuem mediunidade. Fato esse já comprovado pela ciência. Lendo esses livros sobre isso ajuda muito a nos conformarmos com a volta ao mundo espiritual desses seres caninos que tanto amamos.

    Bom, Rosa, espero que vocês estejam bem. A saudade faz parte de nossas vidas, não há o que fazer, além de conviver com as boas lembranças e gratidão pela companhia, o amor, fidelidade que ela dedicou a vocês.

    O sofrimento da Leidinha acabou mas ela continua viva rumo à evolução...assim como todos nós.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe, Rosa, fui procurar o livro, achei-o e o título correto é "Todos os ANIMAIS merecem o céu".

    Verei se encontro no PopCorn ou Netflix esse desenho que você mencionou no meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ahh, que blusa mais linda! Sabia que você daria um belo destino aos seus ricos botõezinhos!
    Os filhos estão certos: fazer as coisas que te faziam feliz antes, mesmo que sem vontade por agora, é a melhor forma de passar por esse momento triste.
    Você tem filhos de ouro, Rosa. Deus abençoe a todos,
    bjss

    ResponderExcluir
  5. Rosa...a camisola ficou espetacular! Adorei a sugestão...bj amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa lindos teus trabalhos e esta blusa de botões um amor. Abraços e mil beijos.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!