terça-feira, 9 de junho de 2015

Fiz dois











Prá presentear o Marildo pelo aniversário - um eu dei antes, pois não aguentava de vontade de vê-lo usando... - e o outro foi no dia mesmo, domingo dia 31 de maio. Ele tem mais de 20 coletes, mas sempre quer novos - e como trabalha usando roupa social eles são sempre muito bem vindos.

A lã eu comprei por quilo na Tricolândia - a famigerada loja que tem um péssimo atendimento (gente sempre mal humorada e carrancuda...) e que ainda dá uma trapaceada no peso da lã que enrolam - não descontam o peso do cone... Mas aí é que tá: na Lãs Formosa é bem mais barato (37 o quilo, enquanto na Tricolândia eu pago 43...) mas só vende o cone fechado com mais de um quilo e tem pouquíssimas cores... O jeito é pagar mais caro mesmo...

Receitinha de mãe:


O Marildo não é um homem gordo - pesda 75 quilos (apesar de uma insistente barriguinha...) mas o manequim dele seria o que se chama de 46 prás mulheres (por causa dos ombros...). Por isso chamei de tamanho médio.

Corre fazer que ainda dá tempo de presentear o namorado!!!

Agora minhas desculpas: não ando tendo muito tempo nem prá blog, nem prá visitar as amigas - prá nada mesmo! É que continuam me pressionando prá contratar empregada e - prá ser sincera - não quero por dois motivos: primeiro detesto gente estranha na minha casa, mexendo nas minhas coisas, quebrando sem cuidado, manchando de cloro, etc, etc (rabugices de velha, eu sei...). Mas não quero também porque já dou muito gasto: meu filhinho tá pagando convênio prá minha mãezinha, gasta todo mês uma fortuna só prá me fazer feliz - tenho que fazer o meu melhor prá não dar mais prejuízo, não é mesmo? Eu sei que vocês entendem...
Share:

11 comentários:

  1. Adorei os coletes Rosa ,o marido deve ter gostado bastante ,obrigado pela receita ,Que bom que sua família se preocupa com você e sua maezinha ,é maravilhoso ver os filhos retribuindo o carinho que receberam ,hoje em dia isso é bem difícil ,sinal que você soube muito bem ensinar eles valorizarem o que realmente tem valor .Abraços amiga .

    ResponderExcluir
  2. Que lindos, Rosa! Tem razão do seu marido querer sempre mais... Lindos e feitos com amor são mais que perfeitos... Adorei! <3

    ResponderExcluir
  3. Isso é que é um marido feliz, esposa o mima muito, gostei de ver o
    manequim, beijos Rosinha querida

    ResponderExcluir
  4. Rosinha, querida! Aí está um marido sortudo ( e muito elegante!). Que bonitos ficaram os pulover ( influência inglesa - nada a fazer).

    Eu acho, minha linda, que tem que ter ajuda sim! Nem que seja só para aspirar, lavar WC e vidros. O trabalho de casa é muito pesado. Aceita, querida. 3 vezinhas por semana, basta.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Rpsa, aceite os conselhos da Nina e meus: contrate sim uma ajudante. Eu passei um bom tempo sem ajudante, mas via que ficava irritada, brigava com a filha que fazia bagunça, brigava com o marido, com a cachorrinha, comigo... Gosto da casa sempre arrumada e quando não dava tempo de fazer tudo beirava à depressão. Eu sempre tive ótimas empregadas, quase sempre vindo 3 x na semana. Agora contratei uma e estou feliz da vida com ela. Você já economiza tanto, dá "tanto lucro", mulher, fazendo essas coisas lindas para a família e casa. Pensa nisso com carinho. Você merece. Estou ensinando a nova empregada tudo e se bobear ensino até a fazer um agradinho para o marido. Quanto a me oferecer para participar de um programa, por enquanto eu fico na minha, se me chamar, se for legal eu vou. Se eu for, no ar eu mando um beijo para a Rosa!!!! Hoje fiz mais um colete de pelo para a filha que mora em SP. Ela viu o meu e amou. Aquele que fiz para a revista eu dei para a minha irmã e vou fazer outro para mim. Fui no Brás na semana passada e lembrei muito de você quando atravessei a Celso Garcia e vi a placa indicando Penha.
    Não se preocupe de não visitar blogs, eu só visito quando posso (e quero). Somos muito parecidas, somos mesmo metidas e convencidas daquilo que temos de bom, não é?
    O marido parece ser um gato!

    ResponderExcluir
  6. Lindos coletes Rosa! Vai deixar o marildo elegante!
    Olha eu te entendo e passo o mesmo! Tinha uma ajudante que me deixava mais nervosa do que se fizesse sozinha! Então resolvi fazer sozinha mesmo. Apenas tenho uma pessoa que vem limpar as janelas e portas 1 vez ao mês e o restante eu faço e faço bem feito. Sou muito chata com limpeza e gosto de limpeza bem feita, meia boca , tô fora!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  7. Rosa, lindos presentes feitos com tanto carinho com suas próprias mãos: não tem preço! Quanto á ajudante no lar o dindin tá curto e também não gosto da ideia de ter gente estranha por aqui.... Enquanto puder, cuida da sua casa, cuida dos seus e principalmente de você, beijos

    ResponderExcluir
  8. Bem, você colocou na rede, e apoio a opinião das amigas. Aceita ajuda Rosa. Uma ou duas vezes na semana. Não vai ser como suas experiências anteriores. Você está em casa e pode “acompanhar” o que a pessoa faz. Se não gostar troca. Do pouco que lhe conheço, acredito que o mais difícil é você encarar de forma profissional. Faz uma força, tenta não se apegar antes de ver que a pessoa vale a pena. Se você não fizer isso agora enquanto pode escolher, mais pra frente você pode ser obrigada a aceitar ajuda. Pense nisso.
    Lindo seu carinho com marido, como sempre, muito amorosa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Rosa

    Sempre achei lindo demonstrações de amor e sei que continuarei achando nesta e além desta vida. Quando amamos alguém não tem como esconder esse sentimento tão lindo e que faz bem: o amor,
    Seus coletes demonstram isso e os torna um presente muito especial.
    O que você escreve sobre sua família, o que você faz...tudo é AMOR e isso comove, contagia e exemplifica.

    Recado para o Marildo:
    Parabéns por teu aniversário. Desejo-lhe muita saúde, muitas felicidades e bençãos. Curta sempre e muito a vida juntinho com dessa pessoa espetacular - a Rosa - que junto de você formaram uma família linda. A vida merece sempre ser festejada e desejo muitos aniversários para ti. Deus o ilumine sempre e o intua a teu caminhar pois tudo que vem através de Deus é bom demais e esse Pai maravilhoso se faz presente nos espíritos encarnados que coloca em nosso viver. Parabéns, Marildo (Desculpe...não sei seu nome).

    Rosa, Rosinha...Sobre ter uma empregada, faça o que for melhor, o que te deixa à vontade em casa mas não prejudique a sua saúde. Su família se preocupa contigo e quer o melhor para ti. Não adianta contratar e não se sentir bem na própria casa por ter alguém mexendo em tuas coisas, eu tb sou assim em relação a minhas coisas. O jeito é escolher um dia da semana em que todos estejam em casa, dividir a casa em setores e fazer a faxina geral. Durante a semana, faz-se só a manutenção. Imagino que sua casa deve ser grande e como vocês são em 5 adultos, seria uma sugestão.

    Agradeço por sua visita ao meu post "casamento', pelo carinha de boneca. Rsrsrs vocẽ...sempre tão carinhosa com as pessoas.

    Bom, termino aqui. Parabéns pelos coletes lindos do Marildo. Ficaram elegantérrimos nele.

    Tudo de bom para vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Rosa pela beleza dos pullovers...cujas cores são lindas e o modelo na sua simplicidade também!
    Relativamente à blusa azul/mar...comecei por fazer os quadrados em baixo...unindo-os e trabalhei à volta até à altura desejada!
    Depois fiz os quadrados para os ombros e uni!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  11. Rosa, parabéns para o marildo pelo aniversário e para você pelo capricho no presente.

    Querida, ouça sua família, contrate uma ajudante, o barato depois sai caro...sua saúde tem que estar em primeiro lugar, de que adianta economizar com a empregada e depois gastar um dinheirão com remédios?
    Você é preciosa, cuide-se bem.
    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!