sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Duas de uma só vez...

Prá duas irmãs - duas sobrinhas...





Feitas ambas em peça única (manequim 40/42), sem costura nos ombros - você já tira a blusa pronta prá fechar dos lados e fazer os acabamentos. Cada uma delas usou menos de um cone de linha Brisa Verão (ou seja, cada um desses presentes de Natal lindos me custaram algumas horas de trabalho prazeroso e meros 11 reais...)


Detalhes da blusa vinho:





Prá uma amante da série "Crepúsculo", uma blusa cor de sangue com chatons negros aplicados aqui e ali - o trabalho são meios-corações, que já expliquei como faz neste meu vídeo (indicado ao Oscar) aqui:



Os acabamentos foram feitos assim: uma carreira de pontos baixíssimos (um em cada ponto tricô de base). Na segunda carreira faz isso de novo, só que pula um em cada cinco pontos de base. Na terceira carreira faz dois pontos baixíssimos, um picô e pula um ponto de base - que assim fica plana, sem enrolar. Mas depende muito do ponto da pessoa, da firmeza de sua mão, então teste como fica melhor prá você...

Receitinha de mãe:



Detalhes da blusa creme:




Romântica, coraçõezinhos de vários tamanhos em vários lugares, sendo que cada um deles recebeu a aplicação de um strass, costurado à mão.

Acabamentos em crochê, uma carreira de pontos baixíssimos, um ponto em cada tricô de base. Na próxima carreira fiz ponto caranguejo, pulando cada quarto ponto de base.

Receitinha de mãe:



O coraçãozinho ajurado foi feito com o transportador também, seguindo um gráfico e mudando as agulhas de lugar e dentro dele costurei 3 pedrinhas. Gráfico:



Feitas com amor, únicas no mundo - até agora. Podem copiar - é prá isso que o blog existe, afinal de contas. 

Fico feliz demais quando alguém faz uma receita que eu inventei...

Agora: o cabelo da Nana. Tava assim ontem, quando fotografei de manhã:



À noite ela foi dar uma cortada na cabeleireira (acredita que ela queria cortar na altura dos ombros??? Sacrilégio!!! Blasfêmia!!! Horror!!! Eu e a Lola conseguimos convencê-la a não cometer esse crime! Ela deu só uma aparadinha...). Chegou em casa 8 da noite e adivinha o que ela trouxe? Um kit de escova progressiva, prá mãe dela "pau-prá-toda-obra" fazer AQUELA HORA, pois hoje (sexta-feira) ela ia passear com o namorado, também estudante de Medicina, que está de férias (como ela...). Fim de semana ela tem outras coisas prá fazer, então tinham que passear hoje. 

Resultado: fiz a escova, ficou um arraso, mas não fotografei ainda - muitos tricôs e costuras prá fazer. Mas na próxima foto vocês verão como fica cabelo descolorido com progressiva, feito com amor pela mãezinha (e como se economiza 300 reais aqui no subúrbio - he, he, he...).
Share:

8 comentários:

  1. .

    A costureira faz a roupa
    que faz a costureira.

    Tô seguindo seu blog.

    Beijos,





    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito bom seu blog. Parabéns por sua dedicação e carinho. Bjs

      Excluir
  2. Oi Rosa, que blusas lindas!
    O cabelo da Nana é lindo mesmo, não precisa de progressiva, ele tem um volume e caimento maravilhoso…essas químicas acabam estragando os fios.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela beleza das blusas! Todas maravilhosas!!! Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa querida são tantas as blusas lindas!!! Sempre obrigada por compartilhares.

    ResponderExcluir
  5. Hoje vim deixar meu abraço pelo ano
    todo que vc esteve comigo, agradeço seu carinho
    vou sair de férias e volto em janeiro com meus posts
    favoritos, espero que nossa amizade permaneça em 2015
    Desejo um feliz Natal e um novo ano cheio de muita Paz

    Aqui minha gratidão por tudo

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga voltei pra te agradecer, como vistes postei a blusa do coração desfiado, amei tanto que postei. Essa blusa foi a mais show que não dou não vendo e já vesti. Gosto da simplicidade mas com elegância . Mil beijos e mil abraços.

    ResponderExcluir
  7. Rosa querida,
    Amanhã sai o post de Natal lá no blog e já estou me preparando para a pausa de final de ano.
    Passei para desejar a você e sua família um Feliz Natal, com muito amor e alegria. Que 2015 seja um ano mais leve, com saúde e realizações.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!