segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Negócio da China!!!

Não é assim que a gente fala quando a coisa é boa? Pois então: Você pode ter essa blusa - e pagar quase nada por ela!!!





"O quê??? Dona Rosa vai começar a vender baratinho suas peças???


Nem baratinho nem carinho - pois só faço prá família. Mas ou você faz a blusa você mesma (que eu ensino como), gastando somente um cone de lã Cristal (uns doze reais...) ou compra direto da China, que foi de onde veio a ideia:

O site se chama AliExpress, já comprei uma tonelada de coisas de lá e chega direitinho na casa da gente - e a maioria tem frete GRÁTIS pro Brasil!!! 



Linda, né? E custa menos de 11 dólares!!! Mas tem que ter cartão de crédito internacional... Clica no nome em amarelo lá em cima que vai pro link, onde vocês vão ver as cores que tem prá vender.

"Ah, mas Dona Rosa... Eu não confio em comprar em site chinês... Como é que eu faço prá ter uma belezura dessas?"

Simples. Também tem um site no Brasil que importa ela prá você: Airu. Clica no nome que vai direto prá página da blusa - mas já aviso, pode levar uma vida prá chegar... Custa 43 reais e parcela no cartão (coisa boa!!!).

Então, já que eu resolvi o problema de metade de vocês - da metade que não tem máquina de tricô ou não sabe usar as duas agulhinhas mágicas... - agora vou resolver o problema das tricoteiras: receitinha de mãe...

Primeiro: repararam que o ponto é praticamente o mesmo da blusa roxa passada (esta AQUI)? Então: são as duas metades do coração bem separadas e, prá fazer um charme, tem uns furinhos decorando os espaços vazios. Se você não sabe como faz o ponto é só clicar na palavra em amarelinho e ir prá lá assistir meu vídeo ensinando. 

As partes da receita estão aqui:

Eu ia fazer o decote sanfonado, igual na blusa original, mas a Nana não quis, prefere assim - diz que fica mais levinha. Se vocês forem fazer, comecem o decote bem antes, lá pela carreira 24 após a cava, façam o sanfonado à parte e depois preguem na blusa.

Mas até foi bom que fiz sem ela, pois assim quem só tem máquina, sem pente, consegue fazer uma blusinha super linda sem ficar triste!
Share:

16 comentários:

  1. Meu Deus cada vez mais me encanto com tanta criatividade.você é showwwwwww Agrdeço a Deus por ter clocado essa pessoa no meu caminho.Deus te abençoe.Obrigada,Você é muito talentosa.

    ResponderExcluir
  2. Muito bonita e jovial! As mocinhas tem bom gosto!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prá falar a verdade, o gosto é mais da mãe, que fica insistindo... Por elas, nunca tinha inovação - até estranharam o buraco na manga... Mas a mãe pesquisa, acha a coisa bonita, faz e elas acabam aceitando...

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Rosa, nossa, uma blusa mais linda que a outra!
    Olha querida, a sêmola de couscous tem em supermercados, fica na sessão dos cereais. Vem numa caixinha pequena, mas rende muito, porque o grão cresce depois de hidratado. Dá para uns 4 couscous.
    Embora eu faça com quinoa de vez em quando, prefiro o original, o sabor é delicioso.
    bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo retorno, Doutora querida. Vou procurar no próximo sábado. Beijos!

      Excluir
  4. Rosa...adorei a roxa e o esquema delas é maravilhoso!!!
    Bj amigo e venham mais de outros tons!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer também uma preta, mas vou fazer diferente, não gosto de ficar repetindo... Beijos e obrigada!

      Excluir
  5. lindas!!

    Fico com a lilás!

    Não conheço esses sites.

    Depois vou dar uma espiadinha nos seus links.

    Rosa, rosinha, tenha uma semana bem bonita!

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá quase no final a semana, mas espero que a bagunça da reforma já tenha melhorado, Ligia querida. Bom trabalho ! Beijos!

      Excluir
  6. Uééé!! meu comentário não saiu!!??? mas replico.

    Rosa, sua blusa ficou mais bonita que a da chinesa, ficou mais delicada e com corações sempre dá um "ar" romântico à peça. Muito bonito o seu trabalho.

    Reparei em outra coisa na foto....sua íris florida no jardim. Acho linda essa flor e por muito tempo pensava-se que eram orquídeas. Eu tinha uma toda azulzinha...lindíssima mas a perdi.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que chamava assim a flor... Foi o vento que trouxe, eu não plantei, nasceu sozinha, acredita? Adorei saber o nome, parece mesmo uma orquídea.

      Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  7. Oi Rosa estou fazendo uns crochés , mas quando vi esta blusa de coração me apaixonei hihihihihihi , tu és D + . Obrigada por sempre compartilhares e agora com este vídeo, maravilha. Mil beijos e mil abraços. Não sei se já tinha comentado mas merece muitos mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mesmo, Rose querida! Quanta gentileza... Beijos!

      Excluir
  8. Rosa , tudo bem?
    Dei uma espiada na tapioca gorduchae vou fazer,
    Quero saber se o coco é fresco ou desidratado, ou tanto faz
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usei o desidratado, mas tanto faz. Acho que com o fresco ainda vai ficar melhor, mais molhadinha... Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!