segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Aproveitando um retalhinho...

Prá fazer viés, enfeitar roupa, avental de cozinha, o que der na telha...

Sem muitas palavras, que as fotos já tem algumas:



Tem que ser um retângulo de tecido, não pode ser medida torta. Tecido quadrado também dá prá fazer, mas dá mais trabalho... Não precisa medir igual ao meu, pode ser retalho maior ou menor, tanto faz - porque dá certo.



Risca o triângulo lateral depois da dobra e recorta.
















Às amigas que aqui passam deixando comentários - me perdoem por não estar tendo tempo de responder... Primeiro: estou muito doente, com uma artrose no quadril que tá me matando! Daí, porque Deus nunca me deixa sem uma compensação, meu filhinho passou num concurso maravilhoso e começou a trabalhar - então agora tenho mais afazeres, mais roupas sociais prá lavar e passar - tudo isso me arrastando pela casa... 

Share:

10 comentários:

  1. Bom dia !!! Muito boa a explicação... Vou guardar este post para sempre.... Parabéns e obrigada... Bjs

    ResponderExcluir
  2. Rosa...espero que já esteja melhor!
    Eu sofro muito com arteroses em todo o lado!
    Muito sucesso para o seu filho!!! e...OBRIGADA PELA DICA! Bj amigo

    ResponderExcluir
  3. Melhoras, Rosa!! E parabéns para você e para o filhote.

    ResponderExcluir
  4. Que Deus lhe abençoe Rosa. Que você melhore logo e encontre um renovo. Parabéns para o seu filho, quem planta um dia colhe, se ele conseguiu é porque batalhou pra isso.
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Rosa ... amei post, amei PAP do vies mas agora quero saber como se costura com vies? Até hoje to tentando entender como se costura, até pq já pesquisei e ainda não entendi. Espero ansiosamente se puder também fazer um PAP costurar com vies ...rssrsrs... Tbm to tento problemas de saúde, to bem triste o que anda acontecendo ultimamente mas o que me anima ou me distrai é a costura. Tenho feito costuras bem basicas como pano de prato, cada uma linda. E Rosa e melhoras sua saúde , Deus está sempre com vcs. Que Deus abençoe vc e sua família .bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa, parabéns pelo filho talentoso, sucesso no novo trabalho!
    Cuide-se bem, artrose é coisa séria…
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mágica!!! Adorei.
    Preciso reler, porque tive dificuldade em entender, a besta rsrs
    Mas já estou imaginando o monte de viés que posso fazer!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Rosa, adorei esse PAP!! Como sempre, bem explicado e com muuuuitas fotos! Agora vou poder aproveitar melhor os retalhos fazendo viés desse jeito, obrigada!
    Parabéns para o filho, e cuide-se bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Rosa

    Parabéns ao filho pelo resultado no concurso e que ele tenha muito sucesso no trabalho.
    Espero que você esteja melhor da artrose no quadril.
    Cuide-se bem afinal não é fácil conviver com dores e ter que fazer as coisas, principalmente em casa cujo trabalho não cessa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ah...agradeço pelo PAP do viés, está ótimo.

    Bjs

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!