segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Charme




Esse casaco tava quase pronto, feito de pura magia: o tecido era pouco, fiz malabarismos prá que ele existisse. Por sorte a largura do pano era de dois metros, então...
Bom, vamos por partes: o molde.
Peguei este casaco de tricô aqui:


Feito a máquina, com receita nesta postagem AQUI. Apoiei na mesa e copiei as formas - de um casaco de tricô à máquina ia sair um casaco de moletom. Só que tive que fazer uns ajustes - tricô estica bem mais que moletom do grosso. Então cortei tudo com 2 cm a mais em toda a volta (que se sobrasse dava prá consertar, se faltasse tava tudo perdido...).
Cortei sem dar atenção ao fio do tecido - onde tinha pano, fosse no comprimento, fosse na largura, eu cortava o pedaço - emendava o arremate da frente, fazia o que desse pro negócio vingar.
Daí cheguei num mato sem cachorro: o casaco idealizado era mais comprido e não dava na largura - então fiz umas emendas horrorosas na barra, prá dar o evasé (que é aquela largurinha charmosa que faz a gente mais elegante).
Me dei mal - ficou uma bela *&%$#@. Quase todo pronto e eu olhava o resultado e ficava desacorçoada - melhor esconder o bicho das minhas vistas, senão cada vez que eu olhava prá ele ficava triste.
Daí minha mãezinha (que enxerga tão pouquinho...) veio me ver no domingo retrasado e eu falei que tava com um casaco de moletom empacado, me deixando triste, querendo dar sumiço nele...
-"Mas por quê, filha!? Mostra prá mãe ver..."
E lá fui eu pedir colinho... Ela olhou com aqueles olhinhos lindos, que já não tem mais a luz que tinham e iluminou meu dia e minhas ideias... Falou prá eu fazer "assim, assado, cozido e frito" que dava certo - e deu.
Casaco pronto eis que me deparo com a gola - minúscula, nada atraente ("Por que cargas d'água eu não cortei a gola maior, caramba??? Ah, é, faltava pano...")...



Me lembrei de umas Talhatinos que comprei de saldo, a 5 reais o novelo no Bazar Horizonte (ainda tem algumas prá vender, se eu fosse você não perdia a oportunidade porque tá de graça e não fabrica mais...).

Um par de horas da minha vida, apenas um novelo de lã, cinco reaizinhos muitissimamente bem gastos e um casaco de puro glamour prás minhas deusas, minhas divas!





Fala a verdade: todas nós merecemos um casaco assim, com um pelo gostoso em volta do pescoço, macio ao extremo, brilhante, sedoso e totalmente livre de crueldade animal.

E você pode usar essa ideia prá customizar qualquer casaco, desde um feito em crochê somente em pontos altos, um tricotado só em ponto bem básico, um casaco de jeans, couro, moletom...

A gola fica pronta em apenas algumas horas e depois você prega no casaco com agulha de mão e linha da mesma cor, que não fica aparecendo...

Cara nova pro casaco e um pouco de fantasia na tua vida - vai receber o Oscar de melhor figurino que você merece!
Ah, receitinha de mãe:



Share:

8 comentários:

  1. Rosinha, ficou mesmo um charme, sua mãe é que sabe, como quase
    todas, beijinho amiga fofa

    ResponderExcluir
  2. Rosa, que história!!! Parece que estava vendo (na minha mente) um trecho digno daqueles antigos seriados McGyver onde o mocinho achava, incrivelmente, solução para TUDO!! hehehehe

    Agora você é...... Rosa ---> A "McGyver" de saias!!!

    O casaco além de charmoso, está elegante, nao parece que passou por tantas aventuras!! o caimento da gola está lindo, perfeito. Parabéns, Rosa.

    Obrigada pela dica das laranjas, meu esposo me entuchou de laranjas estas 2 semanas. rsrsrsrsrsr e ainda acha pouco!! mas vamos lá...laranja é bom e eu gosto.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa, adorei!
    A ideia de fazer essa gola foi ótima.
    Além do casaco ter ficado elegante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa, esse casaco com gola de falsa pele ficou chique demais!
    Parabéns! Obrigada por todas as dicas do restaurante, espero visitá-lo em breve.
    Bjs querida e uma linda semana primaveril para você

    ResponderExcluir
  5. Rosa, esta gola ficou o máximo!!!! Lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Rosinha, minha heroína! Que mais posso dizer?
    Adorei!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Rosa, mãos.de fada. O casaco ficou divino e gola o deixou muito chique.!!!!
    Beijokas, Rê!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau!!

    Eu mereço! eu mereço!!

    Ficou lindo demais!!

    beijinhos, Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!