terça-feira, 10 de junho de 2014

Acessórios (I)


Nenhuma mulher esperta despreza o poder de um bom acessório, não é mesmo? Seja um simples brinquinho, uma bolsa, um lenço, uma echarpe... Se a blusa for básica, mudando o acessório, muda tudo!


E tá na hora de investir nos acessórios pro inverno, que vai ser "brabo!" - as formigas me contaram. Toda vez que elas depenam minhas plantas no verão - e este ano elas depenaram várias vezes... - significa que estão fazendo provisões de alimentos, pois o inverno vai ser rigoroso e elas não vão "sair de casa". Tem um baita formigueiro debaixo da árvore na minha calçada e neste verão, todo santo dia, quando eu saía de casa de madrugada prá levar minha Naninha até o metrô lá estavam elas, enfileiradas, carregando pedaços e mais pedaços das minhas preciosas plantinhas. O Marildo até quis por veneno, mas eu não deixei: faz parte da natureza, as plantas se recuperam lindamente, se enchem novamente de folhas ainda mais viçosas que as que as formigas levaram embora.

Assim sendo, eis minha primeira dica: com apenas 6 reais você compra um novelo de 150 g de uma lã chenille super fofinha, diferente, prá fazer esse cachecol. É lá no Bazar Horizonte (clica no amarelo que você vai parar lá...) e essa beleza tá de oferta - acho que é porque vão parar de fabricar. É lã de coleção, eles lançam novas, as velhas vão pro saldão. Mas abandone o preconceito: se a coisa é bonita e básica, não sai de moda nunca, então vale super a pena investir nela. 

Eu só comprei um novelo - vermelho e preto. Mas tava em falta, ligaram prá minha casa e eu troquei por branco. Adorei, parece um cachecol feito de coco ralado.

Facílimo de fazer - só ponto tricô dos dois lados - fica pronto em menos de duas horinhas e ninguém pode negar que fica lindo.

Mas tem dois "pulinhos do gato":como montar a bola de lã prá começar a tricotar (pois vem em forma de meada e, se você não transformar em uma bola, enrosca todo...) e como fazer prá maximizar as "minhoquinhas" da lã. 

Dentro do novelo vem uma explicação de como fazer a bola - faça isso. É fácil e evita que a lã enrosque e se perca no meio dos nós. NÃO PODE PUXAR  essa lã: apesar de sua aparência grossa, ela é delicada - é um fio fininho recoberto de milhões de pelinhos, como pompons. Feita a bola, faça o cachecol.


No novelo também vem a receita: 8 pontos, tricô dos dois lados até acabar o fio. Eu usei agulha doze e fiz com 9 pontos - ficou menor, mas mais cheio. O segredo prá ficar bem peludinho é: a cada carreira tricotada, puxe delicadamente prá frente as minhoquinhas da carreira anterior, que estão presas na trama. Assim, a cada carreira, o lado que você tece fica peludo. 

Acho que o meu cachecol ficou tão lindo quanto o do próprio fabricante, pois ficou mais peludinho, vocês não acham?


Só ficou mais curtinho, então se puderem comprar dois novelos, esbanjem que vale a pena...

Aproveitem mais essa preciosa dica: façam um cadastro no Bazar Horizonte, façam a compra pela internet ou pelo telefone e sejam felizes, fazendo coisas lindas gastando pouco...
Share:

6 comentários:

  1. Rosa, querida,

    A natureza é mesmo sábia!!

    E você, sempre zelando por ela...que bonito isso!!

    Agora, esse cachecol é lindoooo!!

    Por enquanto, meu tricô está no cesto, (esquecidinho)...estou fazendo um bandô de crochet filet...

    Tenha um lindo dia,

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que o bandô vai ficar de sonho, Ligia querida! Não vejo a hora que fique pronto prá você mostrar prá gente...

      Beijos!

      Excluir
  2. Fofo não duvido que chega, abriga do frio, lindo, eu não preciso de
    agasalho, estamos na primavera, beijos amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, agora aí no teu hemisfério vai começar o calor... Mas fica pro fim do ano, não é, Mira querida?

      Beijão!

      Excluir
  3. O cachecol é lindo!
    Vou guardar o link e quando o frio regressar...levo as dicas! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Maria da Graça querida! Fico feliz...

      Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!