quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fácil e linda!

Essa foi a primeira blusa que eu fiz nas férias e adorei o resultado - ficou uma graça, não ficou?




Perdi a conta de quantas vezes comecei e desmanchei uma blusa com essa mesma linha - tava vendo a hora da linha ficar velha antes da blusa sair...

Tinha 4 novelos da linha Jolie, da Círculo (que, infelizmente, não fabrica mais...) nessa cor royal e tudo que eu fazia, quando tava terminando, acabava a linha - já sentiram vontade de jogar álcool e atear fogo em tudo? Passei por isso um montão de vezes... Daí, passeando nuns blogs por aí, achei esse modelo no blog Crochete Moda (clica no nome que você vai parar lá). Uma blusinha simpática, fácil, com cara de toalhinha de crochê de enfeitar a penteadeira mas vazada o suficiente prá ocupar pouca linha e - quer saber? - sobrou quase um novelo inteiro. Gastei 3 novelos apenas e isso porque usei agulha de crochê nº 4. Minha manga eu fiz diferente, pois queria mais curta... Taí a receita e os gráficos:






Se quiserem se aventurar, saibam que a minha ficou enorme, manequim 46 como eu queria (por causa da agulha grossa, da linha e do meu ponto...) e, para isso, usem uma linha como a Mambo, da Aslan (que tá baratinha, custando 3 reais o novelinho no site deles) ou Camila Mais ou Duna - que aí vai ficar grande como a minha. Se usarem linha mais fina, como Anne, acho que vai dar manequim 40 ou 42, dependendo do ponto da pessoa. 

Ficou linda, "dorei", vou fazer o maior sucesso quando usar - faz sucesso você também, princesa!
Share:

25 comentários:

  1. Rosa...ficou maravilhosa!
    A cor é linda e o esquema também! Bj

    ResponderExcluir
  2. Rosa..
    Ficou simplesmente linnndaaa, ameiiii!!!
    Parabéns, beijo
    Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivete querida!

      Ah, adorei que a tua imagem é da tua bolsa Jolie amarela - orgulho de bolsa linda! Parabéns também!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá linda Rosa, quanto tempo.... Linda blusa, parece uma teia de aranha...charmosa! Tenha um lindo dia minha amiga! bjs Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina querida! Tenha um lindo dia também! Beijos!

      Excluir
  4. Que linda blusa Rosa! Se eu tivesse um novelinho a mais de Jolie ia fazer uma tbm, só tenho dois e não faço idéia do que fazer com eles.Passo todo dia aqui desde setembro quando descobri seu blog e nunca comentei, que feio pra mim. Me considero sua fã e estou ansiosa pra ver as preciosidades que a senhora produziu nas suas férias, descansando e carregando pedras né? Um abraço, Deus te abençoe.
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por ser fã do blog, Fernanda querida! Olha, fui procurar receitas de blusas prá você fazer com os dois novelos e achei duas - são as da postagem de hoje. Espero que dê certo. Beijos!

      Excluir
  5. Rosa querida!
    Você é uma artista. Parabéns blusa ficou linda.
    Beijos
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla querida, você me elogiando no crochê é o máximo, você arrasa nessa arte... Obrigada! Beijos!

      Excluir
  6. Que receita ótima!! Agradeço por compartilhar e a sua blusa ficou muito linda.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fatinha querida - sempre tão gentil e carinhosa... Beijos e um lindo final de semana!

      Excluir
  7. Olá Rosa, adorei a sua visita e comentário no blog.
    Muito obrigada!
    Aproveita e faz a sua Blusa Ana Maria...
    Caso queira fazer a Bolsa Jolie pode me perguntar
    que passo as dicas e o " pulo do gato" dessa bolsa...rs
    Beijo e fica com Deus!
    Ivete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou adorar saber tudo da bolsa - está nos meus planos fazer uma prá mim... Obrigada por ser tão generosa, Ivete. Deus te abençoe.

      Beijos!

      Excluir
  8. Linda mesmo,Rosa. Sou suspeita, adoro azul!! Mas tá usando muito esse tipo de blusa, já vi em outras cores, principalmente em amarelo bem forte! Você vai ficar lindona!! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei! Esse tom de azul você já tinha elogiado em outra blusa minha - não sei porque encalhou na loja e foi pro saldão, é tão linda, não é?

      Beijos, Luci querida!

      Excluir
  9. Oi Rosa!
    Linda blusa!
    Olha amiga, você me perguntou da fruta jambolão,quando era criança no parquinho da minha cidade tinha um grande pé dessa frutinha que comíamos eu e as outras crianças in natura.
    Hoje temos um pé de jambolão numa chácara que compramos já a uns quatro anos e tive a grata surpresa de ter um pé desses bem perto da casa, ele estava bem desanimado e provavelmente ia morrer por falta de nutrientes, e eu e meu marido cuidamos dele e em troca ele ele nos dá frutinha a dois anos.
    Como só conhecia in natura fui pesquisar o que dava para fazer com ele, e achei esse blog ensinando a geléia de jambolão, que pretendo fazer!
    Eu acho o jambolão uma fruta bem doce, talvez você esteja apanhando ele um pouco verde? Experimente quando eles estiverem bem maduro, já quase caíndo do pé.
    Aqui está o blog que te falei:
    http://pimentaealecrim.blogspot.com.br/2011/03/geleia-de-jambolao.html
    Quando fizeres alguma receita com o jambolão me avise que quero aprender, tá?
    Bjus e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara então que quando eu for pro sítio no carnaval ainda tenha jambolão - quero experimentar de novo... Pode deixar que, assim que eu aprender a lidar com a frutinha, arrumo algo gostoso prá fazer com ela...

      Beijos e obrigada pelo retorno, Márcia querida!

      Excluir
  10. essa cor que escolheste e linda e a blusa com um modelo divino, muito sucesso quando usares. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sandra querida! quanto à cor, eu dei sorte: estava encalhada na loja, era saldo...

      Beijos!

      Excluir
  11. Olá Rosa vim conhecer seus trabalhos e fiquei encantada com tanta habilidade e capricho. Já estou te seguindo e me inscrevi pra receber suas postagens por email, assim não perco nada..rsrsrsrs....
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Marlene querida! Nossa, você é a primeira pessoa que me diz que assinou prá receber o aviso de postagens - adorei! Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!