Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

"Eita preula!"

Ah, gente! Eu sei que todas as gerações tem seus modismos, seus costumes, suas particularidades. Mas tem coisa que minha mente se recusa a aceitar. 

Por favor, né! Tem limite!!!

Grillzjoias que podem cobrir toda a arcada dentária frontal ou apenas alguns dentes e que viraram uma mania entre os astros do hip hop, símbolos de ostentação.

São conhecidos como "dentes de rapper", porque foram eles que começaram com essa moda. Aliás, se você pára um tempinho nos canais de música, vê que eles adoram ouro: correntes que daria prá prender a bicicleta num cano - só falta o cadeado... - de tão grossas, ouro prá todo lado. Ostentação é pouco.

Há alguns anos eu me lembro que as Spice Girls incrustavam pedras preciosas nos dentes - minhas meninas curtiam as músicas, mas (como a mãe) achavam horroroso as pedrinhas, que mais pareciam sujeira nos dentes - ou que o dente tava estragado mesmo. 

E parece que agora a moda pegou mesmo: os famosos postam suas fotos no Instagran e o resto do mundo corre atrás prá ter igual. Não podendo bancar as fortunas que eles gastam, acabam comprando os genéricos e detonando o esmalte dos dentes... E tudo isso prá ficar assim:

Kesha - tadinha... Saiu do restaurante e não avisaram ela que tinha um negócio grudado no dente...

Rihana - tô decepcionada... Ela é simplesmente linda - mas tem um mal gosto danado prá uma porção de coisas (escolher namorados, por exemplo...) E agora usar essa pelota de chiclete dourado nos dentes...

Lana del Rey - como pode cantar tão lindamente com esse dente estragado?

Como se essa Kim Kardassian já não fosse brega o bastante...

Credo em Cruz! O que que é isso??? A Jéssica Simpson deve estar possuída!!! Parece cena de "O Exorcista"!!!

Lady Gaga - dessa eu já esperava...

Kate Perry - Toma vergonha!

Que meiguinha!!! O que será que passou pela cabecinha milionária da Beyoncé? "Ai, eu tô tão maravilhosa! Pareço uma vampirinha... Aposto que a maioria da raça humana adoraria levar uma mordidinha de mim..."

Faça-me o favor...

Madonna - já não passou da idade de fazer esse tipo de presepada, minha senhora?

Pois é... 

Uma hora dessas vai virar moda usar uma rolha de pedras preciosas "vocês sabem onde" - igual o Imperador da China usava uma, feita de jade, pro "ar" não escapar (ele achava que o 'Sopro Divino' que lhe havia dado vida não podia ser desperdiçado em 'pum', pois diminuía seus anos de idade...). 

Acho que ainda tá valendo o que minha amiga Carolina dizia: "É melhor ver isso que ser cego"...

11 comentários:

  1. Que horror!! Pior que tem gente que copia!! Mas essa do Imperador foi demais Rosa. Prá onde será que iam os puns dele? Pro cérebro, eu acho,rsrsrs Tem louco prá tudo nessa vida!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam ir pro cérebro mesmo - ele achava que não ia morrer nunca e, prá isso, ingeria mercúrio (aquele prateado, de termômetro) todo dia. Acabou morrendo envenenado disso...

      Tem mesmo louco prá tudo nessa vida...

      Beijos, Luci querida!

      Excluir
  2. Tô rindo muito aqui, ri tão alto que o cachorro se assustou hahaha
    Do resto eu já esperava, inclusive da Madonna, presepeira rs

    Decepcionei com a Beyoncé.

    Posso até ter a mente ultrapassada, sei lá. Mas acho horrível. Credo!

    Agora que história é essa do imperador?! essa eu ri de dar tosse hahahaha eu heim!

    Me diverti, obrigada rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é verdadeira essa história, eu vi no Discovery. Imagina como devia ser horrível - se supositório de glicerina já incomoda, imagina um de pedra!

      Beijos, Lia querida!

      Excluir
  3. Ai Rosa, eu também acho o fim da picada!
    Que coisa ais horrível...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feio demais, mas eles são tão cheios de si que acreditam que estão abafando... Triste.

      Beijos, Doutora querida.

      Excluir
  4. Rosa, você é tão genial na escrita? Divertida, atualizada, tem assunto pra tudo!!! uma ótima companhia! Por isso que eu venho sempre aqui me divertir e me instruir!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Helena querida. Mas ser atualizada é uma consequência de viver grudada nos filhos - você sabe como é, como você também é assim...

      Beijão!

      Excluir
  5. Ops,tira esse ponto de interrogação da escrita. Coloque uma exclamação!

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa, tudo bem? Nossa cada coisa que inventam,né ? Você já viu aqueles brincos que deixam os buracos da orelha enormes ...af ......bjos querida...Elaine....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alargadores de orelha - Deus do céu! Acho horroroso, o lóbulo da orelha fica todo rosado, inflamado...

      Beijão, Elaine querida!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...