quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pulover Básico





De uma lã que eu tenho faz um tempão, que rende que é uma beleza, mas que eu não acho mais prá comprar. Chama-se Flocos, é meio rústica, mas tem uma metragem excelente.


Diz se não ficou bonita? Bem ao gosto da minha Lola, que é mais chegada em coisas simples e básicas... Toda tricotada em meia no direito e tricô no avesso, o único detalhe de charme está nas barras e no acabamento do decote V - barra trançada 2x2, um ponto lindo prá cachecol, xale... Se feito com agulha bem grossa, fica rendado, muito lindo.

Aqui a receitinha de mãe:

E aqui um Pap de como fazer o ponto:











Amostrinha feita com a barra trançada e a barra comum 2x2

Acharam fácil? Espia só a touca que eu fiz com esse ponto, usando uma meada de lã Paratapete:




Já, já eu tiro a foto de uma das minhas meninas usando (prá vocês verem como fica linda na cabeça...) e posto a receita - uma coisa por vez...
Share:

4 comentários:

  1. Linda essa blusa! Bem ao meu estilo, como sua Lola, simples! Obrigada Rosa por compartilhar! bjs e boa sexta feira pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nina querida. Sabe, também é bem do meu gosto - adoro simplicidade, acho que nunca sai de moda. Beijos e um lindo final de semana!

      Excluir
  2. Olá rosa ja chegou de viagem❓qto tempo desculpa mas tenho andado ausente meus dias tem sido corrido. Adorei o pap e preciso no inverno voltar a praticar.. A blusa e a touca ficaram lindas e tb gostei da cor.

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Rose querida. O bom é que são fáceis, prá fazer assistindo televisão ou batendo papo. Beijos e um lindo final de semana!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!