Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Casaco lindo e rápido!





Dois pacotes de Promenade, da Aslan - tá na ponta de estoque a menos de 16 reais o pacote com 5 novelos - um par de agulhas de tricô nº 12 e a minha receitinha: é tudo o que você precisa prá fazer rapidinho esse casaco maravilhoso, super quentinho e macio.



Receitinha de mãe:




Tão esperando o quê que ainda não foram na loja virtual da Aslan prá comprar essa beleza?

3 comentários:

  1. Linda casaco.Adorei. Dá pra vc colocar as medidas?? que ele ficou? Largura e comprimento, pra eu poder calcular quanto vou precisar e aproveitar o precinho? lembro que vc fez blusa com linha Brisa. Parece que vc usou 1 cone. Quero fazer aquela primeira blusa que postei, mas sem mangas com 120 cm de circunferência e 60 de comprimento. Tô redonda! Comprei 2 cones pra usar dupla mas estou achando pouca linha. Se vc já fez com essa linha na mão, pode me mandar o tamanho da que vc fez e quanto gastou, pra eu comprar mais. Grata.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célia. Já acrescentei as medidas na receita do casaco, espero que ajude. Faça uma amostrinha primeiro prá ver se o seu ponto fica do mesmo tamanho do meu (10 cm x 10 cm). Geralmente meu ponto é muito apertado, então eu sempre uso agulhas mais grossas do que mandam as receitas. Quanto à linha Brisa, se você vai fazer à mão usando ela dupla eu não posso te ajudar - eu nunca fiz tricô à mão com ela, só à máquina... O melhor é comprar à mais, porque se sobrar você faz sempre bom uso da linha, nem que seja numas toalhinhas...

      Beijos e espero ter ajudado.

      Excluir
  2. Ajudou sim! Obrigada,bjs e boas férias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...