Do outro lado Elas - que passam mais tempo com ele, que tem o mesmo sangue nas veias...
Mas não dá briga nem nada, pois esse anjinho sortudo (com cachinhos que chacoalham como molinhas quando ele pula) tem uma terceira avó, sobressalente, não muito presente - é verdade, pois não mora muito perto... - que sabe se encaixar no seu cantinho, acha ele uma "totosura" e fez prá ele uma blusa linda, muito de macho, com calça e touca combinando (pena que minha enteada só tirou foto da blusa e da calça...).
Liiiindo o seu netinho. Acho que quando ( e se Deus permitir)eu tiver os meus, ele vão se parecer com o seu, pois minha filha e o meu genro também têm cabelos cacheados.
ResponderExcluirE o conjunto ficou uma graça! adoro a combinação de tons de azul.
Rosa, fiz o leite de soja, e fiz no liquidificador mesmo. Ficou ótimo!! Adorei!! Agora vou fazer uns biscoitinhos ou um bolo com o okara. Valeu as dicas, hein!!
beijos
Que bom que você gostou! Pena que você ainda não fez o blog prá postar as receitas (do bolo e dos biscoitinhos...). Depois que você acostumar, tenho certeza que vai fazer receitas maravilhosas. Beijos, Luci querida, e uma ótima semana!
Excluiroi d rosa lindo seu neto e seu trico, lá vou eu de novo com mais perguntas rsrs, o que é blusa raglã? por enquanto só aprendi a fazer blusa reta é diferente da sua, as mangas eu marco a cava une-se os ombros daí coloco o trabalho na maquina e vou diminuindo os pontos (mais ou menos a cada 7 ou 8 carreiras)daí faço o punho, e por minha conta mesmo( pois não aprendi assim, mas adaptei e achei melhor ) depois do punho 1x1 teço 2 carreiras todos os pontos e viro como se fosse a barra e arremato. e sobre as diferenças das maquinas tem sim pois comecei um trabalho na elgin 840 e terminei na minha lanofix a parte da lanofix ficou maior tanto na quantidade de pontos como na regulagem. bjs e um bom inicio de semana.
ResponderExcluirBoa tarde, Elisabete. Manga raglã é uma confecção diferente da cava montada comum (onde a gente faz diminuições no corpo da blusa prá encaixar a manga) e da cava reta que você e eu fazemos de modos diferentes mas que, no final, dá na mesma. A cava raglã fica em diagonal. A Irma tem uma receita de cacharrel muito linda, bem explicada, com esse tipo de manga. Passa lá prá pegar. Beijos e obrigada!
ResponderExcluirhttp://irmatricomaquina.blogspot.com.br/2008/07/blusa-manga-ragl.html
muito obrigada pelas explicações bjs.
ExcluirUma graça o netinho! A blusa também!Adorei,Parabéns.Bjs
ResponderExcluirProcurei uma receita nos meus livros de receitas de soja e fiz, como vc mostrou com poucos grãos. Fervi depois de coado com canela e coloquei na geladeira. Quando eu faço o queijo, deixo de molho, bato com água quente, depois de coado eu fervo. Quando ferve eu jogo vinagre e ele talha na hora.Deixo ferver mais uns 40 min pra engrossar e coloco numa forma de queijo. As formas de fazer são diferentes pq se cozinhar os grãos primeiro o leite não talha. Ficou ótimo, nunca tinha me animado a fazer o leito pra consumo. Valeu!Bjs
Nunca fi o tofu com vinagre, só com sal amargo. Preciso experimentar prá ver a diferença do gosto. Beijos e obrigada pela dica.
ExcluirQueria que meus filhos tivessem um estepe de vó, assim kkkk que lhes fizesse uma linda blusa de macho!
ResponderExcluirbjs
Que bom que você gostou da blusa! E dá prá fazer à mão, com agulhas finas e muuuuuita paciência... Beijos!
Excluir