terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O que se faz com...


Um metro de tecido?

Três reais?


Bom, um montão de coisas, se for eu... Já fiz vestidos e camisas prás minhas filhas com apenas um metrinho de pano...

Agora... Três reais? 

Pois é: quando fui na 25 de março e comprei o cetim charmeuse com o qual fiz as cuecas samba-canção pro Marildo, tinha esse tecido estranho - parecia crepe, parecia laise, todo bordado. A cor não era lá essas coisas, então comprei só um metro, pensando em fazer dois shorts. 

Quando o Marildo olhou, fez cara de "cavalo dado não se olha os dentes" e disse: "Devia ter comprado mais cetim, esse pano não é bom prá fazer nada... Muito feio...".

Encarado como desafio, resolvi utilizar o pano prá mim e vejam só no que deu: com apenas esse pedaço de tecido fiz um regatão muito bonito prá mim. O comprimento não era suficiente, mas resolvi assim: 

Nas emendas dos ombros apliquei gripure preta e, nos acabamentos, simplesmente usei viés preto de um resto de crepe que eu tinha: 


O acinturado vem dos cintinhos, presos ao corpo do vestido com simples pences na frente.

Se você nunca costurou na vida, esse é um projeto fácil que você pode se arriscar sem medo - e se sentir satisfeita depois. 

O Marildo ficou de boca aberta... Tadinho... Já devia estar acostumado de que eu estou sempre certa...


Share:

8 comentários:

  1. E ficou lindo....
    É na simplicidade que está a beleza...
    Elegante...
    abraços de MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Filomena, especialmente pelo "elegante" em um vestido tão baratinho... bondade sua. Beijos!

      Excluir
  2. Lindo mesmo, Rosa!! Também já usei esse truque quando o tecido é pouco. E ainda fica um detalhe super bonito nos ombros.
    E que costuras bem feitinhas, hein!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, é assim mesmo: mulher inteligente dá um jeitinho em tudo, né? Beijão e obrigada!

      Excluir
  3. OLÁ! ROSA.
    Maravilhada com seu blog postei ontem mais não lembro onde, mais aqui em Curitiba tbm faço assim o metro de tecido ponta de estoque é 2.99 o metro imagine so faço cada vestido lindo meu forte é "vestido tubinho" gosto pessoal rs......vou tirar foto dos meus e posto o meu blog.
    Vou ficar de olho em tudo que vc faz, parabéns.....
    Bernadete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bernadete, por ter aparecido e ter me dado a chance de te conhecer. Amei teu blog e teu talento. Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!