Ai, adoro essa técnica! Pega aquela camiseta que você compra no supermercado, baratinha, e transforma em algo super descolado, inédito, com a cara da sua imaginação!
Olha o efeito que dá as amarradas que eu dei com varal de plástico (mesmo que ele me traiu e arrebentou, derrubando minhas roupas úmidas no chão, eu não sou vingativa e ainda dou um bom uso prá ele...) e essa tingida por partes, pendurando a camiseta toda amarrada por sobre uma panela, presa em uma ripinha de madeira!
De camiseta branca sem graça que ela era, ficou assim, depois de tingida:
Já tava linda, não tava? E não é difícil de fazer, não: faz do jeito que eu ensino no meu gráfico de mãe no Paint:
Depois, faz um carimbo legal (o meu é o Ouroboros, simbolo da Alquimia que significa a eternidade - um dragão devorando a própria cauda...): o efeito "detonado" da estampa vem da quantidade de tinta, que fica meio desigual... Na hora de carimbar, pressione bem cada milímetro da imagem, senão fica uma porcaria, hein?!
Olha como fiz o carimbo:
Corre, colega!!! Ainda dá prá fazer e presentear alguém neste Natal! A camiseta custa pouco, a tinta de tingir custa menos de 2 reaizinhos cada, o carimbo você faz até com papelão ondulado e usa tinta de tecido ou tinta acrílica! Melhor que isso só dois isso!
Amei!!!!!!!
ResponderExcluirabçs
Rosi Dias Aranha(RD EVentos)
https://www.facebook.com/RosiDiasAranha
http://rosidiaspinturafacialinfantil.blogspot.com.br/
www.pinturafacialinfantil.com.br
Res:11-2207-1849
cel: 98438-5443 ( TIM )
skype:rosidias1
Que bom, Rosi! Que Deus te dê um ótimo 2013, com muita saúde e sucesso na profissão. Um abraço.
ExcluirOi Rosa,adorei seu blog e ja estou seguindo,vim convida-la a participar no meu blog meu concurso com a coats, estou aguardando sua participação!!
ResponderExcluirhttp://www.bernardobordados.blogspot.com.br/2012/11/parceria-coats-e-bernardo-bordados.html
Bjs jaqueline
Olá, Jaqueline - já fui e participei. Obrigada e beijos!
ExcluirRosa, tinha muita curiosidade sobre essa técnica de tingimento que, afinal, não é um bicho de sete cabeças. Obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirAh, esse é só o meu jeito de fazer - tem outros mais fáceis, é só olhar no Youtube que você fica maluca! Beijos, Nina!
ExcluirRosa, menina, você é incrível....sua cabeça é uma fonte inesgotável de idéias!
ResponderExcluirBjs
Obrigada, Cristiane, mas a cabeça de todos nós é uma fonte assim - só que cada um direciona praquilo que gosta... Beijos!
ExcluirRosa!!!!!! (percebe que quase sempre eu me dirijo a você assim com tantos sinais exclamativos como gritando seu nome? é que depois que vejo essas maluquices que faz eu fico perplexa, exclamativa mesmo e dá vontade sair gritando!
ResponderExcluirMenina, onde aprende tanto? Já pensou montar um curso que ensina tudo isso? Você é uma fonte inesgotável de ideias (como diz a Cristiane), que cabeça criativa! se não tem interesse em montar curso, já pensou ensinar essas técnicas para pessoas carentes em orfanatos? quanto bem faria a essas mocinhas! pense nisso, Rosa, você é essencial, você é ótima!
Estou fazendo velas! Delícia!
Taí uma coisa que eu nunca fiz: vela. Tenho até medo: do jeito que eu sou bagunceira, era capaz de cobrir de parafina a casa toda... Quanto a serviço voluntário, fiz bastante quando era nova. Fiz um cadastro no hospital A. C. Camargo, prá trabalhar como voluntária, mas nunca me responderam, talvez porque eu me tratava lá, na época. Mas, uma hora dessas, quem sabe... Beijão e obrigada, querida Helena!
ExcluirOi Rosa que ideia genial!!!amei!!! vou comprar uma camiseta branca só para tentar a técnica.
ResponderExcluirbjs
http://artesanatoecriatividade.blogspot.com.br/
Depois quero ver o resultado no blog. Beijos!
Excluir