quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Revista Pontos Criativos 1 - Especial Tricô à Máquina


Ô, beleza! Graças ao meu maravilhoso filho, que tem cheiro de pão quentinho, estou podendo dar de presente prá vocês uma revista linda, que eu procurava faz tempo, mas que estava perdida nos meus "mafuás"...


Meu garoto é assim: de vez em quando ele ajeita o que eu bagunço, por pura bondade infinita. Semana passada ele deu um rapa nas minhas tranqueiras (infelizmente descobriu o monte de lãs e linhas que eu tenho acumuladas e me proibiu - SÉRIO!!! - de comprar o que quer que seja...) e deu uma organizada nas minhas "muambas"... Achou essa e outras revistas velhas, a qualidade das imagens tá apagando com a passagem do tempo, mas dá prá ver que só tem coisa boa.

Umas blusas rendadas lindas:


Outras blusas, estilo marinheiro:


Conjuntinhos com calça ou com saia prá adolescentes:


Twin-sets e blusas trançadas:


Blusões de meninos e roupinhas de menina:


A revista tá todinha no meu álbum Picasa, é só clicar bem AQUI. Vai lá que tem receitas, gráficos e cartelas...

Coisa de montão prá vocês se inspirarem e se divertirem - e para adquirirem a certeza absoluta de que uma máquina de tricô é uma benção:

- faz tricô MUITO mais rápido que à mão (Dããã - óbvio!!!);

- não precisa contar carreiras - tem um aparelhinho que faz isso prá você - então SEMPRE sai do tamanho que você quer;

- faz um montão de pontos rendados que você ficaria LOUCA se tentasse fazer à mão;

- faz uns pontos travados, também com cartelas - como os rendados - que dão efeitos de textura lindos nas malhas...

Ah, nem sei mais o que dizer: ADORO MINHA MÁQUINA - bendita hora que o "marildo" comprou ela prá mim... Já fiz até um cobertorzão prá minha sobrinha, prá caber em cama de solteiro, quando ela nasceu (mas faz um tempão e não tirei foto...).

Se você que está lendo tem uma, sabe do que eu tô falando. Se não tem e aparecer uma oportunidade ou puder fazer um sacrifício, tirar das "goelas" prá comprar - faça isso. Você não vai se arrepender!

Se bem que é de cada um... Quando eu ganhei a minha, eu ainda trabalhava fora de casa e tinha uma colega que, quando soube, disse que era desperdício de dinheiro. Ela tinha uma parada em casa, que só tinha sido usada quando os filhos dela eram pequenos. "Quando crescem, só querem moletom...". Graças a Deus, isso não aconteceu comigo: meus filhos e o patrão adoram e usam tudo o que eu faço, e todos os parentes ficam esperando pelos meus presentes de Natal...

Então é isso: se inspirem!

(Ah, meu adorado tesouro também organizou uma mesinha que eu tenho ao lado do fogão, onde vou acumulando o restinho do macarrão que ficou no pacote, o tiquinho de açúcar que não coube no açucareiro, o pacote de chá-mate que eu tive preguicinha de guardar no vidro, o biscoito água e sal com a ponta presa com durex... Ele chama de "O Monte Suji", nada parecido com o Monte Fuji no Japão - o meu é bagunçado e não tem neve em cima... Agora, todo dia quando ele chega da faculdade,  dá uma checada prá me impedir de fazer bagunça de novo. Mas eu sei que, na primeira descuidada dele, eu volto a bagunçar tudo de novo - sou irremediável, uma vergonha...   T_T)
Share:

15 comentários:

  1. Risos. É interessante como cada ser humano tem suas peculiaridades né? Somos o que somos...Adorei a revista! Há muitos anos não vejo mais revista de tricô a máquina pra vender. Vc conhece alguma em circulação ainda? Outra coisa que acho chato é que nelas nunca tem outros tamanhos que não sejam 42/44. O jeito é ir por tentativa e erro e fazer aumentos e diminuições aqui e ali, conforme a necessidade. Beijão querida. Bom fim de semana pra vocês todos aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cláudia. No Brasil não são mais publicadas revistas de tricô à máquina - é uma pena. Também são difíceis de achar prá baixar de graça. O jeito é a gente, que ama essa atividade, continuar divulgando e ver, se com o tempo, voltam a vender e publicar, né? Beijão e obrigada. Bom final de semana prá você também.

      Excluir
  2. Mulher, você não existe, adorei a revista e já estou baixando.Deus te abençoe e te proteja sempre você merece.Beijos e fica com Deus. Adoro teus vídeos e acho interessante a maneira como tece. Deixei recado lá no vídeo sobre decote.Amei a idéia da emenda do decote, só que não tenho frontura ainda e fica mais difcil de fazer a costura por fora.MAs a idéia é ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, tanta coisa linda você me diz que até me encabula... Obrigada mesmo. E olha: não precisa ficar triste porque não tem frontura. Dá prá fazer um montão de coisa linda sem ela, viu? Beijão.

      Excluir
  3. Bom dia Rosa! Eu adorei a revista e já salvei toda ela! Pena que não existem mais essas revistas maravilhosas. Estou fazendo umas blusas pra mim e esses modelos vieram a calhar( servem de base é claro porque meu tamanho é muito maior..quem sabe se eu conseguisse fazer dieta...) Obrigada pela sua generosidade. Pena que moro tão longe...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena mesmo, querida Célia - a gente ia se dar muito bem. Quando a dieta, se você tem saúde, tem que se gostar e se sentir bonita do jeito que a vida te faz: acho monstruosa essa ditadura da balança, em que as pessoas tem que se privar de prazeres tão maravilhosos quanto saborear uma boa refeição somente prá se adequar ao molde estabelecido por uma minoria. Deus é criativo: fez belezas em todos os tamanhos, cores e formas. Faça experiências, amostras, adeque as receitas ao seu manequim e agradeça a Deus que te fez assim: mulherão! Quem não gostar que vá se prá %$#@*! Beijão!

      Excluir
  4. Rosa, amei seu texto. Tem talento no tricô e para escrever também :) Dei uma passeada pelo seu blog e vi tudo de lindo que você faz. Até me deu vontade de tecer alguma coisa. Há muito não teço nada mas seus trabalhos tão lindos deram uma "chacoalhada" na poeira do ânimo. Espero que permaneça essa vontadezinha que apareceu de novo.
    Que Deus continue iluminando sempre você, pois a generosidade é cada vez mais rara.
    Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, querido Paulo: o desânimo, a tristeza e a dor visitam todas as vidas. Primeiro a gente se abate, abraça a dor, se enrola e se fecha no desânimo e isso é absolutamente normal. Aí tem que reagir! Eu também tenho minhas horas de querer paz e sossego, esquecer do mundo - mas aí arranjo projetos. Cada coisa que eu me proponho a fazer mantém minha mente ocupada, faz o tempo passar mais depressa e, quando eu reparo, minha dor ainda está lá, mas acompanhada das pequenas alegrias que vem com o seguir vivendo correto cada dia. A vida é uma oportunidade única e maravilhosa, que não pode ser desperdiçada, então continue encarando cada dia com fé em Deus e tecendo, criando coisas lindas que um dia passa. Um abraço e fique com Deus.

      Excluir
  5. Hola Rosa, su blog es hermoso soy una nueva seguidora ya que pude comprarme una maquina de tejer,y no hay ademas muchos blogs de tejido a maquina, yo queria preguntarle ya que mi maquina no tiene el carro calador, pero si tiene calados con tarjetas perforadas, y hay que usar un hilo fino ( que queda por el reves del trabajo) para que el calado pueda hacerse, ud sabe cual puedo usar? desde ya muy agradecida, algun dia intentare hacer algo de todo que hay en la revista que ud publico. Un abrazo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, querida Eli. Mi máquina no hace este tipo de tejido. Sin embargo, tengo un libro de tarjetas perforadas donde vi el trabajo al que usted se refiere - es un patrón de encaje tejido en el que se utilizan dos cables, un tejido más grueso que es la otra parte y más delgado, que está en el interior. Allí, en el libro se llama THREAD LACE. Si he entendido bien su pregunta correcta, usted quiere una pista sobre qué cable a utilizar en la parte de atrás, ¿verdad? Lamentablemente, no puedo responder, nunca lo hizo, sólo se ve en el libro (y encontró hermosa). Tal vez la Irma, blog http://irmatricomaquina.blogspot.com.br sé. Siento no poder ayudarte. Beso y gracias por gusto mi blog.

      Excluir
    2. Oi Rosa comprei uma maquina de 2 mao estou louca para aprender amei esta revista. obrigado

      Excluir
  6. Oi Rosa que linda postagem adoro estas imagens de publicações antigas...um grande beijo :-)

    ResponderExcluir
  7. Tenho que virar seu seguirod no Picassa, você é uma jóia rara nesta internet.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vira seguidor no blog que acho que é mais fácil, João... Um abraço e obrigada pelo elogio, adorei!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!