Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Ideias pro Halloween

Sei lá, brasileiro copia tudo... Quando eu era criança a gente não comemorava Dia das Bruxas - a gente tinha medo delas, especialmente de uma mulher chata chamada Yolanda, que gritava muito, vivia batendo nos filhos mas, quando conversava com as outras mães, fingia que era um doce de pessoa. A gente chamava ela de "bunda de geléia" (criança é má mesmo...). Coitada. Devia ter seus motivos, mas criança não pensa nessas coisas...

Bom, se seus filhos tem festinha na escola, corre que dá tempo de fazer uma camisetinha de caveira superfácil - olha que ideias geniais:





Essas são deste site AQUI.

Mas você pode fazer em casa, que os desenhos são bem fáceis. 

Pode pintar... 

Ou usa feltro adesivado da Alecria que é só recortar , tirar a película e colar. 

Ou então aquelas entretelas adesivas dos dois lados, que aí você pode aproveitar retalhos fofos de tecido que você tem em casa. 

Ou entãããão, se não tem nenhum dos dois, usa entretela colante comum (adesiva de um lado só: passa a ferro ela no tecido - o lado brilhante é o que tem a cola), põe o desenho com o carbono e recorta. Depois prega na camiseta com ponto caseado ou alinhavo (mas então, na hora de lavar, tem que tratar com o maior cuidado - nada de máquina, hein?).

Agora, mais uma da página Chiquinha Absurda:



4 comentários:

  1. amei suas sugestões!!!! principalmente que remete a nós artesãs!!!! beijocasss, Tathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei também. Se não ficasse esquisito numa mulher de meia idade, eu também usava. Beijão, Tathy querida.

      Excluir
  2. QUE LEGAL, eu sou dono da chiquinha :D
    muito obrigado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é dona da Chiquinha Absurda??? Ahhhh! Eu te amoooo! Obrigada por trazer tanta alegria pro meu coraçãozinho!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...