sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Cupcake de Pizza

Até que enfim é sexta-feira... Que tal uma inspiração bem gostosa e bem fácil?

Pega aquela receitinha básica de massa de pão ou de pizza (ou faz "no olhômetro" mesmo, como eu: um tabletinho de fermento de pão, duas colheres de sopa de açúcar, uma colher (de café) de sal - esmaga tudo com o garfo, despeja um copo de leite morno, desmancha um pouco de manteiga ou margarina e deixa "espumar". Daí vai juntando farinha de trigo - primeiro com uma colher e, quando não der mais prá mexer, vai na mão mesmo, até desgrudar. Deixa crescer, divide em bolinhas e abre cada uma na forminha, untada com manteiga ou óleo, com os dedos mesmo - MOLEZA!!!) e se diverte montando essas delícias:



 Não precisa caprichar demais, não... A borda da casquinha, que ficou prá fora, vai assar e ficar crocante - muita delícia...
 Recheia com o que tem, colega: frango que sobrou de ontem, desfiado, com requeijão e tomate; atum de lata com purê de batata e maionese; muzzarela em cubos, tomate seco e rúcula; ricota esfarelada com requeijão e gorgonzola... Ou então faz doce: queijo branco e goiabada em cubos, morangos picados mexido com  aquele Danete branco...
 Faz um montão de sabores!!!
 Assa em forno médio, até a casquinha dourar, desenforma e...
 TCHARAAAAAM! "Práquê cê" vai sair de casa hoje???
QUER + FÁCIL AINDA, mamão com açúcar, comidinha na boca igual passarinho? Faz assim, ó:

Pega um copo grande de leite (uns 400 ml...), um ovo e duas colheres (sopa) de manteiga derretida (ou beeem molinha...). Bate no liquidificador, sem esquecer de dar uma temperadinha com sal, pimenta, queijo ralado de pacotinho. Daí, pega um pacote de pão de forma: Uma fatia por vez, dá uma leve "empapadinha" no líquido (não encharca não!!!). Então, arruma a fatia na forminha untada, o lado molhado encostando na forminha, o lado seco prá fora. Põe dentro uma misturinha assim: Queijo mussarela em cubos, presunto em cubos, tomate fresco e bem vermelhinho (também em cubos...). Tempera com um bocadinho de sal, orégano... Leva prá assar uns 15, 20 minutos em forno médio (até o pão dourar bem...). Ô ,moleza... Ô "diliça"...

Share:

13 comentários:

  1. Respostas
    1. É mesmo delicioso e fácil de fazer. Vou dar uma atualizada na postagem e vai ficar ainda mais fácil, Célia - não deixa de checar mais tarde. Beijo.

      Excluir
  2. Amei!!!!
    Estou louca pra fazer tbm!!!
    Bjus!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia e é bem fácil, né Liege? Faz mesmo. Beijo.

      Excluir
  3. Amei a idéia, obrigada pela sua generosidade. Bom final de semana. Thelma

    ResponderExcluir
  4. Que idéia sugestiva e...gostosa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então faz, colega, nem que seja de pão de forma - você vai adorar! Beijão.

      Excluir
  5. Eu vi a receita e agora estou morrendo de vontade de comer...deve ser uma delícia...mas não tenho essas forminhas...eu infelizmente não sou boa cozinheira...mas esta receita gostaria de tentar fazer...como eu gostaria de ter uma pessoa prendada assim como você na minha casa para poder me ajudar...rsrs...seria bom de mais! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ih, hoje em dia isso não é desculpa, linda! Faz assim: no supermercado tem aqueles pacotes de massas congeladas prontas (folhadas), que ficam naqueles congeladores grandes (se não me engano o nome é AROSA - nome danado de lindo esse...). Você pega uma assadeira qualquer, não precisa nem untar: desenrola com cuidado a massa (que vem enrolada como um rocambole, envolta em um plástico prá não grudar). Coloca ela na assadeira, cobre com tomate picado e temperadinho com sal, azeite, orégano ou manjericão, arruma umas fatias de presunto, queijo, umas colheradas de requeijão, enfeita com azeitonas e queijo ralado e leva prá assar o tempo que o fabricante manda deve ser uns 15 minutos). Pronto! E você não precisa contar pro "marildo" que não foi você que fez a massa, ele não precisa saber de tudo! Ah, derruba farinha no avental, salpica um pouco numa das maçãs do rosto e deixa ele pensar que deu um trabalhão (hi, hi, hi.). Beijo.

      Excluir
    2. Como vc é maravilhosa...com certeza vou procurar...tenho água na boca só de ver a foto...vou fazer para mim e para minha pequena...pode ter certeza que lembrarei de vc quando estiver saboreando esta delícia...espero que não engorde muito (rsrs)...Obrigada e um bj no coração.

      Excluir
  6. Oi Rosa....
    Eu consegui fazer esta receita...eu e minha pequena adoramos...comprei a forma com vários "buraquinhos"...é muito bom...gostaria de saber se vc sabe fazer bacalhau gratinado...igual aqueles que a gente só encontra em restaurante...eu adoro...ele tem queijo,batata, molho e não sei mais o que que o torna muito gostoso...se souber e puder ensinar eu agradeço...estou aprendendo muito com vc...

    Um grande abraço

    Astride.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, Astrid. Meu marido adora, vou fazer, fotografar e postar a receitinha prá incrementar o Natal na sua casa. Beijão e obrigada.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!