terça-feira, 31 de julho de 2012

Voltei!!!

Suspendam as buscas! Tragam de volta os cachorros! Podem apagar as velas acesas pro meu anjo da guarda (ou deixem, que pode ter alguma serventia...)! Podem torrar em lãs e linhas o dinheiro da recompensa!

Voltei descansada e com uns tricôs maravilhosos prá mostrar - mas falta fazer os gráficos, e o tempo não anda sendo muito generoso comigo (todo mundo voltou a estudar, trabalhar, e eu é que arco com a cobertura -lavar, passar, limpar, fazer comida...).


Obrigada pelos recadinhos, assim que der vou responder todos no próprio local em que vocês comentaram.

Se você está aparecendo aqui pela primeira vez - seja bem vindo! Por quê demorou tanto, colega??? Você perdeu tanta coisa boa... Agora vai ter que correr atrás do prejuízo, xeretando nos marcadores aí do lado (te garanto que você vai gostar...).

Repara só nessa blusinha linda que eu fiz prá minha Naninha: romântica, feminina, com rendas e lacinhos como uma linda princesa merece. Agora é só vestir e ir atrás do seu Mr. Darcy, deixando todo Orgulho e Preconceito de lado.




Tem receita (obviamente...) e tem até um vídeo, comigo (EU MESMA!!!) ao vivo e à cores ensinando como é que faz a saia.



Eis meu vídeo:




Ah, mas tem uns poréns:

Primeiro: essas mãos cheias de manchinhas senis não são minhas - são umas sobressalentes que eu peguei emprestadas enquanto minhas mãos maravilhosas, de comercial de esmalte, estão no conserto...

Segundo: essa voz meio fanhosa é culpa da caixa de som do seu computador - MANDA CONSERTAR!!!. Minha voz é tão encantadora e cristalina que faria Adele se esconder nos cafundós da Inglaterra, fazendo voto de silêncio pro resto da vida.

Terceiro: a cachorrinha é minha mesmo. Não me dá sossego. Se eu estou costurando, tricotando, cozinhando - ela tá pedindo colo. Quando eu sento no sofá prá fazer um crochê ou costurar uma blusa ela chega correndo, dá umas patadinhas na minha barriga,olha bem nos meus olhos e não para até eu levantar a camiseta prá ela se esconder por dentro da minha roupa - obscena essa criatura...

Quarto: Tem que assistir com um olho aberto e o outro fechado, que é prá não ver as eventuais bagunças do meu "mafuá"... Foi filmado no meu "quarto das bagunças", com minhas máquinas, meu panos, lãs, linhas, livros... Meus filhos dizem que, se acontecer um apocalipse nuclear, só vão sobreviver as baratas e eu - dentro daquele quarto. Mas é como eu sempre digo: não se pode impor ordem no caos da minha genialidade (hi hi hi). É na minha bagunça que eu me acho.

Agora espia só essa dica:

Quando eu fiz essa blusa, peguei metade da saia, depois de ela estar feita inteira, coloquei os pontos dela na máquina com o avesso virado prá mim e daí teci a frente. Fiz a mesma coisa nas costas e na manga. Assim não precisa costurar depois - e, além de poupar meu tempo, evita ter nós...

Agora, APRENDA COM OS MEUS ERROS: Faça o corpo da blusa um pouco maior (umas 20 carreiras), que a blusa vai ficar mais na cintura - acho que vai ficar melhor.

Então compra as lãs e faz, faz, faaaaaz!!! que fica linda e diferente (você nunca viu uma assim, viu?). Faz de uma cor só, muda a renda prá outra que você achar mais bonita... Faz de três cores na saia... Inventa, que Deus te deu imaginação prá você usar. Não precisa ter frontura - prá você que achava que precisava dela prá ser feliz - como é bom estar enganada nessa hora, né?!!! 

Não tem máquina? Fica triste não! Faz todinha de crochê, usando só ponto alto em tudo, super delicada feita com essa lã fininha. Depois arremata tudo com um biquinho lindo de crochê (só que, neste caso, tem que fazer toda aberta atrás, porque o crochê não é muito elástico). O que não pode é ficar parada, se queixando do que não tem - sem aproveitar o que tem... 

Tem gente que se queixa que a vida só lhe dá limões. Enquanto isso, tem gente que também recebe limão - e aproveita prá fazer limonada (a maioria de nós é assim, graças a Deus - aproveita o que tem e se vira...). Só que tem gente que pega os limões da vida e faz torta de limão, pudim de limão, geléia, musse, biscoitinhos, sorvete, tempera a salada com ele, põe no molho alho e óleo do macarrão...  

E você, que tipo de pessoa você é? O que você faz com os limões que a vida te dá?  
Share:

25 comentários:

  1. oi amiga que bom que vc voltou, ja estava sentindo sua falta. Que lindo que ficou essa batinha, queria ela para mim heheheh. linda tenho uma novidade e quero sua inscrição no meu sorteio, em parceiria com a Bigartes, vai la e se inscreva, são 50,00 reais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Regina. Valeu pela dica do sorteio, vou participar sim! Beijo!

      Excluir
  2. Ave! mulher tava com saudades. você merece muitas bençãos, linda amei, amei, você é mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tava com saudade, Maria Aparecida. Vamos ver se agora não demoro muito prá engrenar... Beijo!

      Excluir
  3. Amei ti conhecer melhor saber como é tua voz e ver vc trabalhando, espero que esse seje o primeiro de muitos videos, assim da vontade de correr pra minha elgin, valeu, fuiiii.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom... Fico muito feliz quando alguém me dá o crédito por uma inspiração prá trabalhar. É isso mesmo, mulher! Manda brasa na máquina, faz coisas lindas, pro tempo passar voando e Deus ficar feliz, porque a gente não desperdiça esse recurso tão abençoado. Beijo.

      Excluir
  4. Até que enfim mocinha resolveu voltar a trabalhar de novo,já estava sentindo falta de babar um pouco,adorei a blusa como sempre vc mostra uma peça linda dá receita ,pap completo e agora ao vivo,ficou tudo de bom,espero que tenha descansado bastante ,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mas eu trabalhei as férias todinhas... Não consigo descansar com as mãos paradas, tenho o "bicho tricoteiro"... Obrigada. Beijo.

      Excluir
  5. Vou te contar uma coisa! Fiquei tão empolgada com as coisas que vc fez que peguei uns fios beeeem antiguinhos e fiz um casaco pra mim. Terminei de costurar ontem. É um modelo da revista Mon Tricot com gola xale. Fiquei numa alegria só. Tinha tentado fazer com tranças (igual ao modelo), mas na hora de passar o carro engatava tudo. Gostei tanto que vou fazer outra de uma cor só. Fico agradecida por vc ensinar o que sabe no seu blog. Um beijão e ainda bem que voltou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, quero ver as fotos! Que legal servir de inspiração, menina. Adorei! Beijo.

      Excluir
  6. Rosa,
    Que bom que voltou!
    Estava com muita saudade. Pena que não tenho blog, mas
    sempre vejo o seu.
    Seu tricô está maravilhoso, e eu resolvi pegar na máquina de costura. Por sua causa, estou alinhavando as peças. Fica muito bonito mesmo, um trabalho bem feito. Por favor, sempre que vc falar de costura, lembre-nos dos alinhavos. Se der certo o que estou fazendo, tiro foto e te envio.
    Que Deus te acompanhe e sempre ilumine você e toda sua família,
    Beijos, ninna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é assim mesmo,Ninna. Tem gente privilegiada (como a minha mãe) que não precisa de alfinete, alinhavo... Ela pegava o tecido, cortava uma roupa sem molde, só no olhômetro, costurava num instante uma roupa. Nós, pessoas comuns, precisamos do alinhavo - eu não faço nem barra em lençol sem ele. Beijo.

      Excluir
  7. Saudades mulher, não sei como sobrevivi sem a tua força, pois é isso o que vc me transmite, adoro ver seus projetos. Agora tbm tenho um blog, passa lá para dar um pitaco. Bjks
    http://euzinhaporeuzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei e adorei - até deixei comentários. Beijos e obrigada pelo carinho.

      Excluir
  8. rsrsrssss.... podemos estar na correria que for... mas o que não posso é deixar de ler seus encantadores textos... rsrsrsss haja criatividade sô uai!!!!! ja ja vou assitir seu vídeo, bom retorno pra vc!!!!
    beijocas, Tathy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me diz o que achou do vídeo: acha que eu tenho chance de cantar na televisão? (hi hi hi). Beijos.

      Excluir
  9. Oi ROSA,já estava com saudades de voce!!!!!!!!Que linda bata essa que vc fez.PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!! IVANI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ivani. eu também estava com saudades. Beijo!

      Excluir
  10. Adoro seu senso de humor, tem que ser assim mesmo.

    Amei esta bata, não vai ter jeito, vou querer uma também... afinal, é novidade, vai abafar!!

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cíntia. Que bom que você gostou. Estou fazendo uma blusinha branca e preta que, com certeza, você também vai amar e querer. Beijão.

      Excluir
  11. Oi Rosa! Adorei o blog, você faz coisas liiiindas!
    Já fiz trico na maquina, mas peças bem mais simples, nada assim como essa bata, que ficou uma graça.
    E eu estou aqui, com minha cachorrinha no meu colo,e ela faz igual á sua, fica choramingando até eu pegá-la.
    Adoro trico, croche e costura principalmente.
    Parabéns pelo vídeo, adorei. Pena que não tenho mais a máquina, mas agulhas e lãs eu tenho! Mãos á obra, então né?
    Um beijo
    Luci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Luci: não desperdiça nunca a oportunidade de fazer maravilhas com o seu tempo! Manda brasa nas agulhas e, quem sabe, um dia você se anima a ter máquina de novo, hein? Um beijão e continue aparecendo.

      Excluir
  12. Rosa você é muito linda, divertida e com certeza uma inspiração! Estou um pouco parada dos tricôs porque decidi que vou passar em outro concurso público; então vou estudar até passar, aí... com o salário melhor e as contas um pouco desapertadas eu levanto voo no tricô outra vez e saio vendendo para as colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  13. Perdão só ter visto seu comentário agora, meu amor... Boa sorte prá você, que você passe no concurso e que possa ter uma vida bem produtiva e feliz. Se você tivesse blog eu ia atrás de você, prá me desculpar... Felicidades, minha querida.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog.
    Jesus te ama
    “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Romanos 10:9″
    “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. João 1:1-4″

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!