segunda-feira, 18 de junho de 2012

Blusão Azul

 (U-lá-lá! Que mulher mais linda!!!)


Este aqui até iniciante faz com um pé nas costas, assoviando e chupando cana... Agulha 9 - laaarga, rápida de fazer!!!. Mistura de lã com linha que fica super linda: a maciez e a fofura da lã grossa aliada ao brilho da Princesinha. Só 3 novelos, sobra linha prá caramba e, se você tem prática, em um dia tricotando o blusão sai. É quentinho? bom, num dia frio tem que fazer como a Lolinha: usar uma cacharrel por baixo. Mas é lindo e ponto: o que que você faz com 20 contos hoje em dia (em matéria de vestimenta)? Quer dizer, se você for como eu, faz muita coisa...
Tá aqui a receita:

***Como faz o ponto:***
1a. carreira: em tricô;
2a. carreira: em tricô;
3a. carreira: em tricô;
4a. carreira: também em tricô, só que, ao invés de fazer um ponto por vez, você vai fazer DOIS pontos juntos em tricô, como se fosse fazer uma diminuição. Daí, prá não diminuir de verdade, em seguida dos dois pontos juntos você dá uma laçada na agulha, AUMENTANDO o ponto que você diminuiu. Faz assim até terminar a carreira e acaba ela com um ponto em tricô.
5a. carreira: começa tudo de novo.

E agora, uma coisa bonitinha, tirada do 9gag:


Boa diversão!
Share:

2 comentários:

  1. Tia Rosa como que faz este ponto do blusão? sou iniciante e nao entendi muito bem a explicação =[

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Culpa minha... Se faz assim (supondo que você já conheça ponto tricô e ponto meia...):
      1a. carreira: em tricô;
      2a. carreira: em tricô;
      3a. carreira: em tricô;
      4a. carreira: também em tricô, só que, ao invés de fazer um ponto por vez, você vai fazer DOIS pontos juntos em tricô, como se fosse fazer uma diminuição. Só que, prá não diminuir de verdade, em seguida dos dois pontos juntos você dá uma laçada na agulha, AUMENTANDO o ponto que você diminuiu. Faz assim até terminar a carreira e acaba ela com um ponto em tricô.
      5a. carreira: começa tudo de novo.
      Espero que agora dê prá você entender (vou acrescentar essa explicação na postagem, prá suprir minha falha...) e depois eu quero ver um belo dum blusão lá no teu blog, linda. Beijo.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!