Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Touca em Ponto Peruano



Esta touca foi feita com uma sobra de novelo da lã Viscoflex, da Aslan (mais uma que é uma pena que não fabrica mais... Linda, macia, com um brilho de viscose mesclado na lã). Fiz um casaqueto com ela e, com a sobra, fiz esta touca. 

Aqui tem uma imagem com detalhes do ponto:


Minha Lolinha fica muito doce com ela, a touca fica justinha na cabecinha linda dela porque tem elastano na lã. Pena que agora nem dá prá fazer "gambiarra", usando Fixação com Suzi no lugar: parece que elas também foram tiradas do mercado... Ai, não sei o que essas pessoas das fábricas de lãs e linhas tem na cabeça: toda hora param de fabricar tanta coisa linda... Não dá prá acrescentar nada de novo sem ter que fazer desaparecer o antigo?

Bom, chega de revolta... 

Prá fazer a touca eu fiz assim: 65 pontos, agulha 6, barra 1x1 por  6 carreiras. Daí repeti o ponto peruano (da primeira até a nona carreira) por 3 vezes. Então fui diminuindo um a cada 3 pontos por 3 carreiras e costurei com agulha de tapeçaria todos os pontos juntos de uma vez só. Fechei a touca e pronto. Se a lã que você vai usar não tiver elastano, use mais pontos, senão pode ser que fique apertada na cabeça...

Aqui é a tradução da receita para o português (a receita original peguei no site Tejiendo Peru):


E aqui está o vídeo da dona do site fazendo o ponto:



2 comentários:

  1. Mas que lindinho! Eu não sabia que esse ponto podia ser feito em tricô....(tenho muito que aprender)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo mesmo, mas só conheço ele no tricô. Você já fez em crochê? Bom, de qualquer forma deve ficar igualmente lindo. Beijos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...