quarta-feira, 16 de maio de 2012

Casacão no tear


Esse é prá quem gosta de tear de pregos. Achei a receita grátis num site, bem AQUI, daí eu traduzi pro nosso amado português, "última flor do lácio, inculta e bela, és a um só tempo esplendor e sepultura..." e taí a receitinha prá vocês - agora que o frio tá prometendo judiar da gente.


A tradução foi feita por mim, na caneta mesmo, depois eu digitei (cheia de pressa e mil coisas na cabeça) então não reparem eventuais errinhos...






QUER TER ESSA RECEITA PRÁ VOCÊ??? Clique em cada uma das páginas da receita que ela vai aparecer maior. Se você não conseguir ler, clique nela com o botão direito do mouse, peça para "Copiar". Daí entre no Paint do seu computador (é só clicar no Iniciar que uma das coisas que aparece é o Paint). Então peça para colar e a imagem vai aparecer na tela, no tamanho de um sulfite, pronta prá você visualizar e imprimir. Ah, não esqueça de salvar, senão você vai ter que fazer tudinho de novo. Faça isso para todas as páginas da receita.

Detalhe: A lã de grossura média que a receita menciona eu não conheço, então substituí por Família ou Mollet. No entanto, cada novelo destes tem uns 90 metros de fio, então vai levar mais lã do que está na receita (praticamente o dobro, eu acho...). Notem que, na receita, cada novelo tem 153 metros de fio. Façam as alterações necessárias e, se alguém fizer o casaco, manda uma foto prá mim que eu vou ficar muito feliz de ver... 

Se eu vou fazer o casaco? Está nos meus planos (Sua Majestade me fez um tearzão de pregos lindo, regulável...), mas eu ainda estou torcendo para me curar da minha mania de ser sovina mão de vaca muito econômica, afinal, são novelos que não acabam mais... É preciso muuuuuita vontade de ter esse casaco prá gastar tando dinheiro em uma só peça...

Bons trabalhos!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!