segunda-feira, 9 de abril de 2012

Vestido prá Páscoa



Fiz este vestido com 1,5 m de malha fria estampada, que comprei na loja ModaModa, ao lado do Shopping Penha, Rua Antonio Lobo, 50,  fone 2295-5955, São Paulo - Capital. 


O único ponto contra foi o preço: acostumada a comprar baratinho na 25 de março, paguei R$13,90 o metro do tecido (Óóóóóóóóóóh), então ele custou 21 milhões de dólares. 

Mas valeu a pena pela estampa, pois, na 25 de março a maioria das lojas só tem flores graúdas, padronagens de bichos ou psicodélicas, tipo "Timothy Leary is dead" mas deixou de herança um tremendo mal gosto prá estampas... 

Por incrível que possa parecer, eu, anonimamente, escolhi todas as estampas de malha fria pro dono da loja comprar: no dia que fui comprar a microfibra prá fazer os jalecos da Naninha perguntei se tinha malha fria e o dono mostrou que só tinha uma com estampa de tigre (éca!); disse que estava precisando comprar e me mostrou o catálogo de amostras, dizendo que estava com dificuldade de escolher as estampas. Eu, xereta toda vida, peguei o catálogo e, toda metida, fui "palpitando": "compra esta, esta, esta....). E não é que ele comprou as que eu falei? Ele me disse que essas estampas nem chegam nas lojas de tecido, o distribuidor dele só vende prá confecções, mas que ele, como conhece o homem de longa data, consegue essa canjinha de trazer essas estampas lindas prá lojinha dele. Bom, né? Se vocês morarem em São Paulo - Capital e forem lá comprar, não vão se arrepender: todas são florais miudinhas e delicadas, que deixam a gente se sentindo uma romântica diva. Eles tem um verdadeiro arsenal de belezas e, o que a gente perde em preço (pois na 25 de março é bem mais barato...) ganha em atenção e gentileza, pois os donos são gente muito boa e ainda parcela no cartão - assim a facada no bolso do patrão é mais "homeopática"... 

A Nana ficou linda no vestido, apesar dele ser meu, meu MEEEEEEU (brincadeirinha - ela usa tudo que eu faço prá mim, mesmo que fica grande nela...). 

O molde? Gostaria de dar, mas fiz copiando de um outro vestido que eu tenho... Se alguém se interessar posso até cortar ele em pedaços e escanear, mas só vou me dar a esse trabalho todo se alguém quiser meeeesmo (afinal, volta de feriado, roupas de tonelada prá passar...). Melhor mesmo é vocês arriscarem comprar, no seu exato manequim, o molde nº 175 da Modelitus (custa 10 reais mais taxa de entrega, que varia de acordo com o local onde você mora). Passem no site da MODELITUS, comprem vários que eles entregam o molde em papel grosso pelo correio, na sua casa (e a taxa de entrega vai decrescendo quanto mais moldes você leva...). O vestido 175 é bem parecido com o meu.

Bons trabalhos!
Share:

2 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!