segunda-feira, 19 de março de 2012

Mais uma ideia unindo técnicas:



Tricô (novamente, tricô à máquina) e crochê. Como eu já disse antes, não precisa de frontura, você consegue fazer coisas absolutamente lindas sem ela. Só que, desta vez, ao invés de apenas fazer o acabamento, vamos fazer meio a meio - metade máquina, metade crochê...


Pegue sua receitinha de regata, 2 novelinhos de linha Anne, põe a máquina prá funcionar e deixa reservada a agulha de crochê prá fazer a parte de baixo e o acabamento. Pode crer:  é um trabalho que compensa... Pensa bem: ninguém tem uma igual!!!

Comece na máquina umas 20 carreiras antes de fazer a cava; daí faz a cava, o decote, termina os ombros, faz as costas igual. Costura os ombros e os lados.  
Esse rendado eu fiz totalmente com o transportador de 4: escolhi pontos de base para os quais eu iria transportar 4 pontos de um lado, quatro pontos do outro. Dessa forma, sempre ficavam tiras verticais: uma parecendo uma espiga de trigo (para ela é que os pontos eram transportados e, no centro dela, ficam 3 pontos que dão a impressão de alto relevo...) e uma outra tira larga e lisa. Você pode usar uma das cartelas que vieram com a máquina e usar o carro verão: eu não posso... Os pontos vão cair, minha pressão vai subir, minha cabeça vai latejar e eu vou me tornar uma pessoa difícil de se conviver... Aprendi com a experiência a evitar esse tipo de situação. Dá mais trabalho, eu sei, mas é a vida: ninguém disse que viver era fácil. 

Bom, depois que você fez a mini regata, costura e faz um barrado de crochê que você goste. Pode fazer uma manguinha também que fica lindo. Minhas meninas usam essa blusinha com blusa de meia branca por dentro (tipo segunda pele) e fica linda. 

Bons trabalhinhos prá vocês! 
Share:

5 comentários:

  1. amiga que lindo peguei essa ideia, essa receitinha, sou apaixonada pelo seu cantinho por trazer sempre inspirações para a gente do artesanato. Te convido a dar uma passadinho no meu cantinho veja minhas ultimas novidades e trabalho. Sou sua seguidora mais que assidua te deixo um beijao ta meu e do meu bebezinho o Lucas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro teu cantinho cheio de ideias e da belezura do Luquinhas - mesmo quando eu não comento, tô sempre lá... Sabe como é, vida de doméstica sem salário é fogo, até prá postar eu roubo o tempo precioso de outra coisa que eu gosto ou preciso fazer... Mas parabéns por tudo, principalmente pelo seu novo notebook (que inveeeeeja!). Beijão.

      Excluir
  2. Rosa, eu queria morar do lado da tua casa!!!! Tenho certeza que aprenderia um monte de coisas que ainda não sei!!!
    Ivonete (netehassis@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Rosa!!! Estou aprendendo trico na máquina da minha avo com seus tutoriais!!!! Você é uma benção na internet! Grata por tanta ajuda. Tenho uma pergunta: a linha anne estraga a máquina? Obrigada mais uma vez e que Deus te abençoe e te dê muita saúde e disposição pra continuar nos ajudando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem também os vídeos da Isaura Carvalho no Youtube, já viu? E olha: pega o tradutor do google, escreve "machine knitting" (que é tricô à máquina em inglês) e pede prá traduzir pro russo. Daí você escreve esse resultado no Youtube e aparece um montão de vídeos das russas, que são tricoteiras maravilhosas, você vai esbugalhar os olhos de tanta belezura que elas fazem com máquinas bem básicas, sem os recursos das nossas... Agora quanto à tua pergunta: uso Anne e Cléa desde 1995 e minha máquina ainda tá tinindo. É só você ser cuidadosa e limpar os carros direitinho, usando escovinha de dentes infantil e cotonete, dar uma espirrada de DW40 ou um silicone similar prá lubrificar ela direitinho, deixar tudo sempre em ordem e trocar aquela espuma que fica por dentro, que serve de caminha prás agulhas que a máquina vai durar muito tempo, funcionando maravilhosamente. Beijos e boa sorte com teu novo hobby!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!