quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Olha o Regatão aí gente!






Quer coisa melhor que um vestido fácil de fazer, gostoso de usar, que gasta pouco tecido e custa pouco e - de quebra - um cinto coringa, que você pode usar com ele?


1,20 m de tecido e uma máquina de costura - é tudo o que você precisa. Mesmo se você nunca costurou na vida, se você souber por a máquina prá funcionar você faz esse regatão. Quando o "marildo" não está em casa você usa sem cinto mesmo - nada melhor que ficar levinha, folgadinha, livre e solta. 

Quando ele chega você põe o cintinho e sai prá dar uma voltinha com ele, vai às compras usando uma rasteirinha, vai pular seu carnaval (danada!). Usa o ponto elástico e faz de malha fria que derrete no corpo, uma delícia.

Os tecidos: algodão e viscose comprei no Varejão Chaves em Guarulhos; malha fria e jérsey comprei por quilo (você manda a vendedora medir a metragem que você quer, ela corta, pesa e você paga uma merréca - 5 metros do jérsey cor de vinho saiu por 11 reais e 1,20 m da malha fria florida saiu por 4,90. Barato, né? Foi na Niazi Chohfi, na rua 25 de março). Os endereços direitinho? Pesquisa no meu blog que eu já dei um montão de vezes.

O cinto: 2 argolas (dessas de cortina) de madeira, na cor imbuia, paguei 70 centavos cada perto da minha casa, no armarinho. Tinha mogno e marfim, tinha menores, tinha de metal. Usei linha Anne 500, 15 correntinhas, ponto baixo prá lá e prá cá até dar a volta na cintura mais 20 cm. costura as duas argolas juntas e pronto. Não precisa fivela, furinhos, nada disso. Dá prá lixar as argolas, pintar da cor que você quiser customizando, dá prá colar strass autoadesivo com o ferro quente (tanto nas argolas quanto no cinto). 

Você pode fazer cintos de várias cores, usar argolas mais finas e fazer cintos prá usar com jeans. Ai, dá prá pirar na batatinha inventando. Dá prá fazer o cinto em barra 1x1 na máquina de tricô (usando Anne, acho que regulagem 5 na máquina e na frontura fica bom e sai rapidinho...). Dá prá fazer na máquina de costura, usando um tecido encorpado. Depois, costura à mão as argolas. Na Aslan vende as argolas: bem AQUI.  O link é prás argolas do diâmetro que eu usei, mas tem menorzinhas, é só xeretar o site e comprar.

Faz um monte de vestidos, faz um cintinho e corre pros elogios, "muié"...

Bons trabalhos. 
Share:

4 comentários:

  1. Nossssa! muito bonitinhos adorei, vou fazer um de cada cor. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Empolgadíssima com as tuas postagens!

    talvez eu consiga fazer um, parece fácil. o que é difícil pra mim, é o acabamento no decote e nas cavas... estou começando ainda. mas vou tentar.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito fácil e os acabamentos é só virar prá dentro (se for malha) e costurar com ponto elástico. Se for tecido plano, arremata com viés... Beijos

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!