quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Crochê nos acabamentos



Olha só que graça essa batinha, feita com o molde grátis do site Cortando e Costurando (que você encontra se clicar AQUI). 


Modificações minhas: entre a bata e seus arremates (que ficam para o avesso) apliquei um "biquinho" de crochê (alinhavado antes, sempre na mesma distância da borda), feito com linha Esterlina vermelha bem fininha (prá combinar com a estampa de botões de rosa do tecido) e diminuí a manga, pois, no molde fornecido pelo site, a manga é bem fofa (eu fiz sequinha, como de camisa).  Fiz uma barra postiça para as mangas e para a bata em si, assim apliquei o mesmo "biquinho" em todas as bordas dela. Resultado: romantismo e delicadeza com apenas 1 metrinho de tecido (tricoline de algodão, R$8,90 o metro na Niazi Chohfi, na rua 25 de Março).

Se não tiver o molde no seu tamanho, é só mandar um email pro site que D. Lúcia, a dona, faz prá você no seu tamanho, cobrando bem baratinho (mais ou menos uns 5 contos...) e você recebe o molde no seu email. 

Melhor que isso só comer bem sem ter que preparar nem lavar a louça - durante um mês todinho... Ai, quem dera...

Boas costuras!
Share:

10 comentários:

  1. ai amiga eu coisa mais gostosa seu bloguinho e ainda mais com essas receitinhas, só tem coisa linda amiga aqui eu adoro e te convido a me fazer uma visitinha tb, nem que seja só para dizer um oi , amiga sou sua seguidora ta, terminei meu bolero só nao publiquei ainda, pq to sem cam fotografica, agora to fazendo um colete para mim, vou publicar tambem a receita na integra ta, bjao Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que eu não perco suas artes, colega. Também sou sua seguidora. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Rosa,ficou linda esta batinha,adoro esta estampa, super delicada.
    Amiga tu nem sabe, fui no grito e comprei uma máquina de tricô, mas não sei nem enfiar a linha.Já revirei a net atrás de uma luz, mas este início,ninguém postou.É claro, que as pessoas devem achar que só quem compra máquina já tem alguma noção...., mas eu não tenho, só via minha irmã fazendo e vou ter que esperar até conseguir ir na casa dela que é longe, para saber algumas coisas.Nem o vendedor soube explicar, pois a máquina era da avô dele!!!!!!!!
    Então cá tô eu, namorando minha máquina, mas já consegui fixa-la na mesa,hehehe
    Bjus!!!
    Liege

    ResponderExcluir
  3. Rosa, que graça a batinha. Adorei a estampa.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estampa é linda mesmo, e o tecido é tão macio que parece a pele de um pêssego, algodão de muito boa qualidade...

      Excluir
  4. lindo, lindo,lindo.... tudo muito lindo mesmo!!!! adorei seu blog. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma moça prendada
    sua mae soube de educar
    olha que lindo essas batinhas
    olha a bata de florzinha é tao delicada
    minha cara se nao servir em vc
    pode mandar pra eu srrrrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha filha Nana se apossou dela - é uma das favoritas. Quanto a ser prendada, acho que vai de gostar do que faz: tenho duas irmãs com apenas um ano de diferença de mim e nunca gostaram de fazer, por mais que minha mãe quisesse ensinar. Cada um tem seus talentos, suas predileções, não é mesmo?

      Beijos e obrigada, Helena querida!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!