quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Embelezando o mundo...





Com talento e economia. 

Atenção, Tricoteiras Sem Fronturas: primeira receitinha do ano. Será que com APENAS um novelo de Cléa 1000 dá prá fazer uma blusa? Se dá... Fica levinha (porque a linha é fina), fica fresquinha (porque é 100% algodão), tem cores lindas prá você escolher, não desbota...


Você intercala umas agulhas fora do trabalho para fazer umas "canaletas", que ajudam a separar listras, dentro das quais você dispõe flores feitas com o transportador (nada de usar carro verão - tá calor demais prá ainda ter que esquentar a cabeça com ele...). 

Conclusão: 1 novelo = 1 blusa linda

Se você acabou o ano meio "ruim das pernas", com o bolso furado, taí uma dica boa prá sair do aperto: com 7 contos você compra um novelinho, faz a blusa, vende por (sei lá) 30, 40 reais (por baixo - vale mais que o dobro disso se estivesse numa vitrine de shopping...). 

Com o dinheiro compra mais novelos, faz mais blusas, vende e vai multiplicando o dinheiro! Olha, momentos difíceis todo mundo atravessa; a dificuldade bate em todas as portas, disfarçada com um monte de caras: problemas de saúde, falta de dinheiro, relacionamentos difíceis... Com fé e trabalho a maioria deles a gente resolve: os outros, a gente entrega nas mãos do Pai. O que não pode é desistir, entregar os pontos. 

Faz as blusinhas, vende - que daqui a pouco o aperto passa. 

"Se a vida te dá limões, faça uma limonada". 

Sábias palavras... Eu já recebi tanto limão da vida - que virei expert em fazer mousse de limão, bolo, sorvete, chá, usar limão na salada, no macarrão, no arroz (tanto real quanto metaforicamente...). Falou limão - é comigo mesmo: minha fruta favorita. Nem sei quem eu seria se Deus tivesse me feito nascer com o burro na sombra... 

Então, colega, não reclama do limão - espreme todo o suco dele, aproveita as lições da vida que viver é aprender.

Tá aqui a receita (que é manequim 46 - porque é minha - mas a Nana tá linda usando ela - e minha bambina é manequim 40). Faz branquinha que fica um doce, faz goiaba como eu fiz, faz azul... Faz, faz FAAAAAZ que você vai adorar!


Ah, os botões tem glitter (prá agradar a perua que trago amarrada e amordaçada dentro de mim) - paguei 3 reais por uma cartela com 25 deles, lá na 25 de março...

Bons trabalhos!
Share:

8 comentários:

  1. Sou doidinha pelas suas blusas.
    Vou fazer uma por uma, é só terminar minhas costuras.
    Parabéns pelos trabalhos e pelo seu jeitinho bem humorado. Continue assim menina.
    Muito obrigada por nos enviar essas coisas lindas.
    Denise Curitiba

    ResponderExcluir
  2. Denise Sanches Menegatti5 de janeiro de 2012 às 05:49

    Vc vai fazer eu reativar minha máquina.
    Tenho feito peças em croche mas não resisti à sua convocação.
    Obrigada pelo incentivo.
    Continuo adorando seu texo.
    Beijos
    Denise Menegatti

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo carinho e pelo incentivo, por gostarem das blusas e dos textos: como dá prá perceber, adoro fazer as duas coisas... Beijos!

    ResponderExcluir
  4. oi amiga como sempre me apaixono por suas realizações e ideias que trocas conosco, por esse motivo que sempre estou aqui quando posso.
    Como foram suas festas, natal ano novo
    as minhas festas foram muito boas graças a Deus, logo quero publicar e mostrar a todos meus amigos aqui, o que eu ganhei de Natal amiga, algo que eu nem esperava, um presentão, um desejo que eu queria tanto e meu marido me deu de surpresa, mas logo vou mostrar ta.
    Te deixo um bjao e sabe que sou assidua sua seguidora, pq adoro seus trabalho, um abração meu e do meu bebezinho o Lucas.

    ResponderExcluir
  5. Lin´dissima sugestão!!! vou fazer uma pra mim tb!!!
    beijocas e obrigadim por compatilhar!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ai, presente do Marildo é bom demais... Adoro teus trabalhos também, Regina, e acho o Lucas um príncipe mesmo... Tathy, obrigada mais uma vez - como sempre, muito gentil...

    ResponderExcluir
  7. olá querida, as vezes fico abismada como as coisas funcionam. Estava vedo meus e-maisl do yahoo, nem te conto 3.482 sem lidos rsrsrs. Comecei a ver por cima, e um dos e-mails que achei interessante me encaminhou para seu blog.Você está de parabéns. Como é bom saber que pessoas maravilhosas como vc existem.

    São pessoas especiais que querem compartilhar seus conhecimentos e fazerr os outros felizes.
    que Deus te abençoe. meu face: escolademodaestervargas.
    beijão

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Ester. Comigo acontece a mesma coisa: vivo com um montão de emails prá checar, tentando esticar as horas do dia. Obrigada pela visita e pelas boas palavras. Um beijo.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!