Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Aumentos no tricot

Calma, calma... Logo eu chego... enquanto isso, se você é iniciante em tricot, olha só umas figuras prá te ajudar na hora de fazer as boinas que eu ensino aqui no blog:


2 comentários:

  1. Boa noite "Rosa". Adorei seu blog e suas postagens sempre com bom humor.vi em uma postagem que vc usa linha Cleia na máquina de tricô, fazendo rendado e tudo. Tenho máquina, mas nunca usei a Cleia. Não fica deformada, não arrebenta no rendado? Só uso a linha industrial, a fina que se trabalha com 2 ou 3 fios e está cada vez mais difícil de encontrar aqui no RJ. Vou colocar seu blog na minha lista de leitura. Bjs e parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro: a máquina tem que estar sempre limpinha e bem lubrificada. Se você tem frontura, faça umas amostras até achar a regulagem que você mais gosta. Eu prefiro fazer os acabamentos em crochê e transportar com o transportador (pode arrebentar o fio com o carro verão sim...). Não fica deformada não, fica linda e fresquinha. Obrigada pela gentileza...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...