Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Uma camisa xadrez prá minha Doutora


Esta padronagem de xadrez é linda - vermelho, azul marinho e branco. Não vou dizer quanto paguei pelo tecido, principalmente porque é presente - e o maior valor da camisa está no amor e no capricho com o qual ela foi feita. Se vocês quiserem fazer uma igual, peguem o molde no seu tamanho AQUI, depois vão fazendo pences e ajustes até ficar do jeitinho que vocês quiserem. Comprem o tecido (se vocês morarem em São Paulo - Capital) no Varejão Chaves em Guarulhos, como eu, ou vão lá na 25 de Março, na Niazi Chohfi, que vai valer a pena - eu garanto!



Eis aqui o charme da camisa - além do xadrez, é claro, que é clássico : é o detalhe no abotoamento da manga: faça uma barra postiça na manga, que faça parecer que ela está delicadamente "arregaçada". Entre a barra e a manga, ponha uma tira de abotoamento com uma casa na ponta e pregue 2 botões - um onde essa tira acaba, para que ela fique em seu lugar, comportadinha; outro botão no ombro, para "encolher" a manga, deixando-a quase "japonesa". Fim!

Boas costurinhas!

Um comentário:

  1. Adorei esta camisa, o xadrez é lindo! A sua família tem muita sorte em ter uma mãe com mãos de fada.
    Obrigada pela dica que deixaste lá no meu blog.
    Beijinhos com carinho.
    http://miminhosdaidalia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...