segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Pipoquinha de verão





É só olhar as vitrines, as pessoas nas ruas... Só dá renda! Lindo, né? 



Então, entre na moda gastando pouco, se embelezando muito e mostrando prá todo mundo o talento que você tem... Este é o meu ponto favorito de tricô manual: parece complicado, mas, depois que você pega o jeito, é mecânico e fácil de fazer; rende mais que fazer só tricô ou meia, porque você vê as pipoquinhas se formando e fica feliz com isso, então parece que tá saindo rápido. Usa uma agulha larga que daí rende mesmo - e fica mais rendado! Quer um vídeo prá aprender o ponto? Então assiste estes aqui: 


Fácil, né? Então, manda brasa na blusinha (mas não esquece de usar uma regatinha, um top ou um corselet por baixo, tá?). A linha? Anne Soft - muito linda, algodão com viscose, gastei 3 novelos, comprados a 4 contos cada num saldão do Depósito Alvorada (também tinha rosa bem escuro, qualquer hora eu faço...). Ainda tenho um quarto novelo prá fazer o acabamento em crochê nas mangas e na barra, mas tive que dar uma pausa prá fazer os presentes dos outros, então essa blusa eu posto assim mesmo - incompleta. Mas dá prá ter uma idéia da belezura, não dá? A linha é mesmo linda, mas acho que a Círculo não tá fabricando mais, não tem em lugar nenhum prá vender, nem na internet. Então faz de Ibiza, de Neoné (que tá baratinha na Aslan...). Ou  compra Destelo, da Pingouin, que parece com ela e tá num preço bom, lá no Bazar Horizonte...Ou - melhor ainda - cria coragem, se veste prá batalha e se arrisca lá na 25 de março (como eu fiz hoje de manhã...), que você ainda acha mais preciosidades a preços de cair o queixo! 

Bons Tricôs - também no verão!!!
Share:

8 comentários:

  1. Nossa, Rosa! Como o tempo passa rápido quando a gente encontra um Blog maravilhoso como o seu! Parabens é muito pouco, eu quero mesmo é que voce continue escrevendo essas delícias, mostrando esse trabalho lindo e que eu possa voltar aqui muitas e muitas vezes. Pela sua maneira de escrever voce deve ser um encanto de pessoa, adorei a sua forma de citar a mesquinhez de quem não compartilha nada, concordo plenamente. Mil beijos, bom trabalho e dias verdadeiramente felizes.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários, meninas - especialmente vindos de mulheres talentosas e com blogs tão lindos como os de vocês... Beijos e muitas felicidades!

    ResponderExcluir
  3. Só fiz ponto pipoca em crochê até agora, não tentei em trico. Acho o ponto lindo demais!

    ResponderExcluir
  4. ROSA,
    AMEI E NÃO TERIA COMO SER DIFERENTE TUDO QUE VOCÊ POSTA É ENCANTADOR.
    APROVEITO PARA TE DESEJAR UMA FELIZ NOITE DE NATAL E UM 2012 RECHEADO DE MUITO AMOR, SAÚDE, PAZ E MUITA INSPIRAÇÃO, PARA NOVOS E BELÍSSIMOS TRABALHOS.
    BEIJOS CHEIOS DE CARINHO E ADMIRAÇÃO.

    ResponderExcluir
  5. O ponto pipoca é lindo, fácil e vicia: você aprende e quer fazer muitas coisas com ele. É só assistir o vídeo, arriscar e se apaixonar, querida Lady... E Ana, tudo de maravilhoso em dobro prá você (e dê uma passadinha aqui no Natal, se der, que eu vou fazer uma postagem lindinha...). Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada amiga por compartilhar esta receita tão linda. Parabéns pelo blog, sou tua seguidora e amo vir aqui. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que privilégio ser seguida por tanta gente talentosa... Não mereço, mas agradeço de coração!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!